Deputado Roberto de Lucena prestigia Sarney Filho em lançamento de livro

Deputado prestigia Sarney Filho em lançamento de livro

 

O deputado Roberto de Lucena (PV-SP) prestigiou o deputado Sarney Filho (PV-MA), líder do Partido Verde e coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, que lançou nesta terça-feira (08/10), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, o livro “Sarney Filho – Constituinte”, dentro da programação da Câmara que celebra os 25 anos de promulgação da Constituição Cidadã.

Durante o evento de lançamento, Sarney Filho explicou que o livro é um relato documentado, com notícias de jornais da época, fotografias, trechos de reuniões de comissões e discursos de sua atuação durante a Assembleia Constituinte com destaque para a construção dos capítulos constitucionais do meio ambiente e do planejamento familiar.

A obra traz ainda uma análise rica e detalhada da temática ambiental no texto constitucional e na legislação correlata. Ao final, em anexo, é reproduzido um documento sobre planejamento familiar elaborado pelo deputado, que presidiu, durante a Constituinte, o Grupo de Parlamentares para Estudo de População e Desenvolvimento, que atuou na elaboração do art. 226.

O objetivo é, antes de tudo, informar sobre a legislação e dar subsídios aos leitores para a prática efetiva da cidadania. Além do conteúdo da Carta, informa também sobre o processo de feitura, fundamental para que se compreenda a redemocratização do país.

“A Constituinte de 1988 consolidou o processo democrático no País, lançando as raízes para a participação efetiva da população na construção de uma sociedade mais justa. Com grande orgulho, participei da construção do capítulo 225 da Carta Constitucional que estabeleceu o direito de todos ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida. Esta luta continua desafiadora como nunca!”, avaliou Sarney Filho.

“Sarney Filho é um dos poucos deputados Constituintes ainda em atividade nesta Casa e seu relato é uma interpretação singular e especial sobre o desenrolar dos trabalhos que ele soube pontuar muito bem com exemplos de sua atuação política”, disse Roberto de Lucena.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações