Deputado Roberto de Lucena prestigia posse da presidente da Fundacentro

A presidente da Fundacentro, Maria Amélia de Souza Reis, tomou posse no dia 2 de maio em uma cerimônia que reuniu o ministro do trabalho, Manoel Dias, o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), servidores da instituição e profissionais da área de Segurança e Saúde no Trabalho, além de representantes de universidades, sindicatos, associações e federações. A Fundacentro é a única entidade governamental do Brasil que atua em pesquisa científica e tecnológica relacionada à segurança e saúde dos trabalhadores.

“Tomar posse da presidência desta instituição significa assumir um grande compromisso com a sociedade”, afirmou Maria Amélia Reis.

O ministro Manoel Dias destacou a importância dos trabalhos realizados pelo corpo técnico da entidade: “A Fundacentro é nosso órgão técnico e de pesquisa científica. Aqui há os principais pesquisadores e cientistas, de renome nacional e internacional, nós temos que apoiar e fortalecer”, disse.

Durante a cerimônia, a presidente da Fundacentro apresentou dados da Previdência Social, que apontaram no ano de 2011 ocorrência de 711 mil acidentes de trabalho e 2884 mortes de trabalhadores. “Esses números mostram o tamanho do nosso desafio, nosso e de todo Ministério: fazer com que o trabalho pare de vitimar pessoas e não seja fonte de adoecimento nem acidente. Desde já, fica claro o nosso compromisso com a prevenção, na medida em que o trabalho deve ser fonte de vida, e não de morte ou mutilações”, concluiu Maria Amélia.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações