Roberto de Lucena prestigia congresso de lideranças sociais da cidade de Arujá

interna aruja

 

O deputado federal Roberto de Lucena (PV) participou no sábado, 09, do I Congresso Regional das Lideranças do Movimento Social, realizado na Câmara Municipal de Arujá (SP). Na ocasião, o parlamentar falou sobre a oferta de habitações populares na cidade e região.

Roberto de Lucena lembrou que solicitou ao secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, mais agilidade no projeto de construção de moradias populares em Arujá e conseguiu o adiantamento da licitação do primeiro lote de unidades da CDHU na Fazenda Albor.

O conjunto da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no referido bairro contará com total de 892 moradias. A construção das moradias foi definida em 2011, porém, entraves burocráticos prejudicaram o prosseguimento do projeto.

“Nós temos pressionado para que a CDHU agilize a construção dessas unidades, pois sabemos que existe um déficit em Arujá e todo Alto Tietê. Muitas famílias não têm meios de viabilizar a própria moradia e devemos considerar essa realidade”, destacou o parlamentar.

Responsável pelo encontro, Deusdete José da Silva, líder do Movimento de Moradia e Cidadania de Arujá (MMCA), agradeceu a presença do deputado Roberto de Lucena, do vereador Julio do Kaikan, da presidente da Associação “União dos Moradores do Parque Rodrigo Barreto, Dalva Santos, e demais lideranças presentes.

Deusdete informou que o congresso permitiu a discussão de eixos temáticos como meio ambiente, programas habitacionais e reforma urbana. Militante da causa habitacional, ele destacou a importância da reforma urbana para milhares de famílias brasileiras.

“A reforma urbana é política de planejamento social elaborada a fim de democratizar o direito à cidade. Nós lutamos para que as pessoas sejam atendidas em sua necessidade básica de moradia, o que é uma obrigação constitucional do Estado”, afirmou Deusdete.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações