Sr. Presidente, ilustre Deputado Guilherme Campos, em nome de quem cumprimento os demais membros da Mesa e, vejo aqui, com muita alegria, mais uma vez entre nós, a presença do Exmo. Sr. Prefeito da Capital paulista, nossa Capital bandeirante, o Prefeito Kassab; Senador Petecão; Sras. e Srs. Deputados; senhoras e senhores convidados, não poderia deixar de aqui, nesta ocasião especial, ocupar a tribuna em nome da bancada do Partido Verde na Câmara dos Deputados, e em nome da União Geral dos Trabalhadores, a UGT, sob a presidência do Sr. Ricardo Patah, também integrante do quadro de dirigentes do PSD, para trazer a nossa saudação àqueles que fazem, em todo o Brasil, o PSD ser o que é, um grande partido e não apenas em partido grande.
Hoje, quando aqui cheguei, Sr. Presidente, como de hábito faço todos os dias, logo pela manhã, fui proceder à minha inscrição para o Pequeno Expediente, e o servidor responsável pelo livro de inscrições, Sr. João, disse em sua simplicidade e sabedoria: “Hoje temos a sessão solene do 1º aninho do neném que já nasceu grande”.
Esse é o PSD na perspectiva do Seu João, nosso companheiro de trabalho: Um neném que já nasceu grande! E é a esse neném grande, agora já com 1 ano de idade, vigoroso, atuante, que estamos hoje aqui homenageando.
Quero saudar o Presidente Nacional do PSD, o Prefeito da Capital paulista Gilberto Kassab, uma das maiores expressões de liderança política do nosso País, que não somente é um visionário, um sonhador, mas é um realizador, um materializador de sonhos.
E a seu respeito, Presidente do PSD, Prefeito Gilberto Kassab, ainda tenho a dizer que entendo que a história lhe fará justiça, apontando-lhe não somente como o Prefeito que mais tempo esteve à frente do Executivo Municipal de São Paulo, mas que também foi um dos seus maiores e mais competentes alcaides.
Quero saudar o Líder da bancada do PSD na Câmara dos Deputados, o Deputado Guilherme Campos, da abençoada cidade de Campinas, em São Paulo, e na sua pessoa, Deputado Guilherme Campos, que recentemente aniversariou e a quem por isso também cumprimento, desejando-lhe as melhores coisas desta vida. Em seu nome, quero fazer a minha saudação a todas as Deputadas e a todos os Deputados do PSD, especialmente aos Deputados do Estado de São Paulo, que têm aqui uma bancada tão competente e tão atuante.
Sobre o PSD, tenho por certo de que nenhuma discussão realmente importante neste País lhe passará ao largo.
De suas diretrizes partidárias, destaco o seu compromisso com o meio ambiente, em que se diz defender a preservação do meio ambiente como fator de sobrevivência do homem e da própria vida do planeta. De que é possível alargar as fronteiras da produção de maneira responsável e sustentável; e destaco o seu compromisso com o enfrentamento à corrupção. Premissas completamente alinhadas com as premissas que também norteiam o Partido Verde em todo o Brasil.
O Partido Social Democrático cresceu nessas eleições de 2012, tornou-se a quarta maior força política nacional, e certamente continuará a crescer. Desejo sorte, sucesso e pleno êxito a esse partido, o PSD, que nasceu certamente para responder e corresponder a muitas expectativas da nossa sociedade, criando um ambiente que favorecesse e orientasse a discussão de novos debates na construção deste Brasil que nós queremos, desejamos e sonhamos.
Muito obrigado, Sr. Presidente. Muito obrigado, senhoras e senhores.
Era o que eu tinha dizer. Que Deus abençoe o Brasil!