Deputado prestigia solenidade de consignação de novos canais de TV Digital da Câmara


O vice-líder do Partido Verde, deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) participou, na manhã desta quarta-feira (14/03), da solenidade de assinatura da consignação 59 canais de TV Digital para a Câmara dos Deputados.  O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, esteve presente para firmar os contratos. As consignações foram solicitadas como parte do projeto de expansão do sinal da TV Câmara.

Com a medida, a TV Câmara poderá iniciar suas operações em sinal digital aberto e gratuito em dezenas de capitais e cidades do interior do país, de maneira compartilhada com a TV Senado e as emissoras das assembleias legislativas e câmaras municipais.

A implantação da Rede Legislativa de TV Digital seguirá o seguinte cronograma:

– Ribeirão Preto, Barretos e Jaú: março de 2012
– Porto Alegre, Fortaleza e Belo Horizonte: abril de 2012
– Lavras, Sete Lagoas, Pouso Alegre, Jacareí, Bauru, São Carlos, Tupã, Campinas e Ourinhos: primeiro semestre de 2012
– Palmas, Goiânia, Cuiabá e Vitória: agosto de 2012

Ainda em março, serão assinados acordos de cooperação com as câmaras municipais das seguintes cidades: Divinópolis, Montes Claros, Uberlândia, Santos, Guarujá, Valinhos, Sorocaba, Presidente Prudente, Americana, Araras, Bragança Paulista, Atibaia, Votorantim, Franca, Araraquara, Uberaba, Limeira, São José do Rio Preto, São Carlos, Praia Grande, Piracicaba, Penápolis, Mogi das Cruzes, Jundiaí, Itu, Cubatão, Marília, Caraguatatuba, Botucatu e Assis.

Na quinta-feira, dia 15, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia, assina acordo de parceria com o Senado Federal, por meio do qual uma Casa se compromete a oferecer à outra um subcanal de programação sempre que instalar em alguma cidade um transmissor de TV Digital.

Para o deputado Roberto de Lucena, a ampliação do sinal da TV Câmara é importantíssima para a divulgação dos trabalhos legislativos e para a prestação de contas dos parlamentares. “Comemoro a iniciativa e parabenizo a todos que fazem a TV Câmara”, disse.

 

*Assessoria com Revista da Casa da Câmara dos Deputados

 

Compartilhe:

Receba nossas Informações