Deputado Roberto de Lucena participa de audiência sobre portuários anistiados

 

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) participou de uma audiência com a secretária executiva do Ministério do Planejamento, Eva Chiavon, na tarde de quarta-feira (13/03), em Brasília. Acompanhado da prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, o parlamentar tratou da recondução dos 90 trabalhadores portuários anistiados aos seus postos de trabalho.

Esta causa é acompanhada pela prefeita Antonieta desde a década de 90. Entre 1990 e 1992, no Governo Collor, 196 trabalhadores da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) foram condicionados a pedir demissão. Em janeiro de 2012, 95 foram anistiados pela Lei 8878/94 e, agora, 90 esperam por uma resposta do Governo Federal. “É uma luta de muitos anos. Alguns desses homens morreram na esperança de conseguir resgatar o seu emprego. É um impasse que está perdurando há décadas”, enfatizou a prefeita.

Antonieta solicitou a reintegração dos profissionais aos quadros do funcionalismo na ação de controle das obras públicas e nas atividades dentro e fora da área do Porto, por serem trabalhadores da Autoridade Portuária, ou nos cursos básicos de qualificação que a Prefeitura pode oferecer.

Segundo Eva Chiavon, o caso será revisto e, até o próximo dia 25, o Governo Municipal terá uma resposta do Ministério do Planejamento.

Para o deputado Roberto de Lucena a audiência foi extremamente positiva. “As demandas que a nossa prefeita trouxe avançaram bastante em todos os sentidos e a nossa expectativa é a melhor possível”, concluiu.

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações