Deputado parabeniza comunidade judaica pelo aniversário do Estado de Israel

Roberto de Lucena elogiou Israel por suas instituições democráticas consolidadas

Roberto de Lucena elogiou Israel por suas instituições democráticas consolidadas

Em discurso no plenário da Câmara Federal, o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) registrou o aniversário de 65 anos de fundação do Estado moderno de Israel, comemorado em 14 de maio. O parlamentar elogiou Israel por suas instituições consolidadas e democráticas.

“A Declaração de Independência do Estado de Israel inclui referências aos imperativos históricos do renascimento de Israel; as diretrizes de um Estado judeu democrático, baseado em liberdade, justiça e paz, conforme a visão dos profetas bíblicos; e um apelo por relações pacíficas com os Estados árabes para o benefício de toda a região”, enfatizou o deputado.

Roberto de Lucena lembrou que o Estado moderno de Israel nasceu em 1947, quando a ONU (Organização das Nações Unidas) acatou o clamor internacional e aprovou o plano de Partilha da Palestina. Com isso, o território palestino foi dividido em dois Estados, um judeu e outro árabe. E em maio de 1948, foi instituído oficialmente o Estado de Israel.

“Quero, na pessoa do presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, senhor Mário Fleck, cumprimentar todos os judeus. Foi em Israel que, pela primeira vez na época moderna, os judeus se reconstituíram como Estado, criaram valores culturais de significação nacional e universal e deram ao mundo o eterno o Livro dos Livros”, completou o parlamentar.

Ele dirigiu suas felicitações a todos os judeus do Brasil, especialmente à comunidade judaica de São Paulo. “É preciso reconhecer o Estado de Israel, única democracia com instituições consolidadas do Oriente Médio. Que a paz possa lá sempre estar, que a paz seja o presente conforto para um povo sofrido pelas perseguições”, finalizou Roberto de Lucena.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações