Deputado parabeniza a Igreja Mundial do Poder de Deus pelo seus 14 anos de fundação

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, ontem, domingo, dia 6 de maio, uma multidão se reuniu em São Paulo na Grande Concentração de Fé realizada na Praça Campos de Bagatelle, sob a liderança do Apóstolo da Fé Cristã, Valdemiro Santiago, para uma linda celebração que comemorou os 14 anos de fundação da Igreja Mundial do Poder de Deus, com a presença do Governador Geraldo Alckmin e de outras autoridades.
A Igreja Mundial do Poder de Deus é hoje uma das denominações evangélicas que mais cresce no nosso País. Seu líder, o Apóstolo Valdemiro, e seus pastores pregam a mensagem cristã bíblica de maneira simples, clara, objetiva, contundente, focada principalmente na cura divina pela fé e na restauração de vidas.
O movimento que resulta do trabalho de Valdemiro Santiago, de seu carisma, de sua liderança, de sua unção e de sua visão estratégica lembra muito as marcas do ministério de outro homem dedicado e consagrado à fé e identificado na história da Igreja Evangélica Brasileira como “O Pregador das Multidões”: o saudoso missionário Manoel de Mello, fundador da igreja O Brasil para Cristo, uma das maiores denominações evangélicas nacionais, que tive a elevada honra e o privilégio de suceder, na condição de presidente nacional de referida organização.
No dia 5 maio de 2012 completaram-se 22 anos de sua morte. São 22 anos de muitas saudades.
O preço pago pelo Missionário Manoel de Mello, pela visibilidade e importância que ganhou no cenário nacional em consequência da força de seu chamado eclesiástico, foi muito grande. Ele foi perseguido, difamado e caluniado; chegou a ser preso 27 vezes sem ter sofrido qualquer condenação. Viu templos serem depredados, tendas de lonas utilizadas para evangelização serem queimadas e destruídas e companheiros pastores igualmente perseguidos. Porém, nada disso foi capaz de paralisá-lo. Ele avançou sempre, até o seu último dia de vida.
Foi o pioneiro da evangelização no rádio e na televisão. Foi o primeiro pregador brasileiro a realizar um culto num estádio de futebol no Brasil, que aconteceu no Pacaembu, em São Paulo, no segundo domingo de maio de 1958. Construiu, com seu povo, em São Paulo, o então maior templo evangélico do mundo, na Pompéia, hoje sob a liderança de seu filho, o pastor e futuro doutor em Psicologia Paulo Lutero de Mello.
Tenho certeza de que, assim como o Missionário Manoel de Mello, o Apóstolo Valdemiro Santiago não haverá de retroceder diante das injustiças e das acusações que muitas vezes lhe são dirigidas. O seu trabalho de fé é hoje motivo de esperança, Sras. e Srs. Deputados, para milhões de pessoas, no Brasil e no exterior. É líder de um povo simples, é verdade, mas esse povo não é absolutamente uma massa de manobra. Não é um povo tolo, é um povo que tem tido motivos concretos para marchar sob sua liderança.
O sábio Gamaliel, há quase 2 mil anos, disse a respeito da Igreja Cristã, que vivia os seus primeiros anos: “Se essa obra for de Deus, prevalecerá. Ninguém poderá impedi-la. No entanto, se não for de Deus, haverá de desvanecer-se”.
Ele ainda recomendou aos seu pares, naquela ocasião: “Tomar cuidado para não estarmos lutando contra uma obra de Deus”.
Hoje, desta tribuna, com as sábias palavras de Gamaliel, dirijo-me às Sras. e aos Srs. Deputados e a todo o Brasil para ponderar que, se essa obra é de Deus, vai prevalecer. O tempo mostrará quem é quem. Eu, sinceramente, espero que Valdemiro Santiago e a Bispa Franciléia de Castro Gomes de Oliveira, por amarem a fé e os milhões que se inspiram neles e na palavra que eles pregam, suportem as afrontas, fiquem firmes, superem as adversidades, tenham paciência e perseverança e prevaleçam.
Respeitosamente e carinhosamente, quero mencionar o nosso colega Deputado Missionário José Olimpio, e através dele enviar o meu abraço a cada bispo, pastor, obreiro, a cada membro da Igreja Mundial do Poder de Deus, em especial ao Apóstolo Valdemiro e à Bispa Franciléia.

Muito obrigado, Sr. Presidente.
Era o que eu tinha a dizer.
Que Deus abençoe o Brasil!

Compartilhe:

Receba nossas Informações