Deputado manifesta voto favorável à derrubada do veto da Presidente Dilma à proposta de distribuição dos royalties do petróleo

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, hoje esta Casa está na iminência de cometer um equívoco sem precedentes. Diga-se de passagem, eu darei o meu voto à derrubada do veto da Presidenta Dilma em relação à distribuição dos royalties do petróleo.
O que entendo é que nada justifica a loucura, a insanidade, a aberração que vamos cometer se, de fato, formos a uma sessão do Congresso para votar cerca de 3 mil vetos, Deputado Covatti, sem sequer termos conhecimento de causa. São vetos que estão aqui há anos, que desconhecemos e que, entendo, deveriam ser vistos, analisados, discutidos um a um. Penso que é constranger esta Casa, é cercear os pares, é impor a nós, Deputado Covatti, um tremendo constrangimento à medida que não temos condição de analisar e avaliar cada um desses vetos.
Eu quero chamar a atenção dos Srs. Deputados e das Sras. Deputadas para essa aberração e essa loucura, deixando claro que a minha posição em relação ao veto da Presidenta Dilma é pela derrubada. Mas compreendo que nós, em nome disso, estaremos cometendo um grande equívoco, estaremos transtornando esta Casa e mandando uma mensagem muito ruim, péssima, como outras que temos mandado, para a sociedade brasileira.
Muito obrigado, Sr. Presidente.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações