Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, hoje esta Casa está na iminência de cometer um equívoco sem precedentes. Diga-se de passagem, eu darei o meu voto à derrubada do veto da Presidenta Dilma em relação à distribuição dos royalties do petróleo.
O que entendo é que nada justifica a loucura, a insanidade, a aberração que vamos cometer se, de fato, formos a uma sessão do Congresso para votar cerca de 3 mil vetos, Deputado Covatti, sem sequer termos conhecimento de causa. São vetos que estão aqui há anos, que desconhecemos e que, entendo, deveriam ser vistos, analisados, discutidos um a um. Penso que é constranger esta Casa, é cercear os pares, é impor a nós, Deputado Covatti, um tremendo constrangimento à medida que não temos condição de analisar e avaliar cada um desses vetos.
Eu quero chamar a atenção dos Srs. Deputados e das Sras. Deputadas para essa aberração e essa loucura, deixando claro que a minha posição em relação ao veto da Presidenta Dilma é pela derrubada. Mas compreendo que nós, em nome disso, estaremos cometendo um grande equívoco, estaremos transtornando esta Casa e mandando uma mensagem muito ruim, péssima, como outras que temos mandado, para a sociedade brasileira.
Muito obrigado, Sr. Presidente.
- (61) 3215-5235
- contato@robertodelucena.com.br
- Segunda - Sexta: 9:00 - 19:30