No Dia do Meio Ambiente o deputado Roberto de Lucena e o Programa Aceno Verde promovem plantio de árvores em centenas de cidades do estado de São Paulo

 

Deputado Roberto de Lucena, seu filho Renan e Secretário Municipal do Meio Ambiente, Sr Sanches, na Praça da Bíblia

A primeira etapa do plantio de mudas de árvores nativas no estado de São Paulo, do programa Aceno Verde, aconteceu nesse domingo, dia 5 de Junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Centenas de municípios foram contemplados, à exemplo de Arujá, São Vicente, Campinas, Guarulhos e outros tantos.
O Programa Aceno Verde nasceu da iniciativa do Deputado Federal Roberto de Lucena em calcular o custo ambiental referente a sua campanha eleitoral e aos quatro anos de mandato, considerados, inclusive, gabinete e escritórios regionais em São Paulo, e devolver, restituir à natureza, na forma do plantio de cerca de 5 mil  mudas de árvores nativas, distribuídas nos 431 municípios onde obteve, através dos votos, a procuração para representar o Estado de São Paulo na Câmara Federal, tornando-se assim o primeiro parlamentar e o primeiro mandato Carbono Zero de toda a história do Brasil.
Nesse domingo o Deputado esteve em Arujá, na grande São Paulo, e em Campinas, interior do estado, onde foi recebido pela vereadora Leonice da Paz, do PDT, e pelo vereador Vicente Carvalho, do Partido Verde local. Juntamente com eles, o deputado teve um encontro com um grande número de crianças, moradoras da cidade, que participaram do ato do plantio, organizado pela vereadora e sua equipe, quando falaram às crianças sobre a importância de se cuidar dos seres vivos e da natureza.
Em Arujá, o deputado participou do plantio ao lado do Secretário Municipal do Meio Ambiente, Sr Sanches, do filho Renan, da Diretora do Meio Ambiente Simone, dos pastores Paulo Bruzios,  Bernadete Lucena e de um grupo de jovens da igreja O Brasil Para Cristo, com o apoio da ONG Capivari Monos.

 

 

Confira as fotos:

[nggallery id=18]

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações