Deputado lamenta desabamento de prédios no Rio de Janeiro e se solidariza com famílias das vítimas

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, a noite do dia 25 de janeiro de 2012 vai ficar marcada na memória do povo carioca e de todo povo brasileiro como um dos dias mais tristes de nossa história. Desses dias que queremos esquecer, mas a dor não deixa.
O desabamento de dois prédios e um sobrado localizados na região central do Rio de Janeiro nos colocou, naquele momento, numa situação de impotência diante da grandiosidade da tragédia.
Uma tragédia que ceifou a vida de 17 pessoas inocentes que trabalhavam ou estudavam no momento. Ainda há registro de mais cinco pessoas desaparecidas.
Faz-se necessário que o poder público, em especial as Prefeituras, tenham um maior controle da qualidade das obras executadas em nosso País. Que os moradores, representados pelos seus síndicos, também tenham como hábito a realização de inspeções frequentes das instalações elétricas, hidráulicas e estruturais em seus edifícios e, no caso de obras, que contratem profissionais competentes para executarem ou acompanharem tal serviço.
Quero expressar meu sentimento de solidariedade ao povo do Rio de Janeiro, especialmente às famílias que perderam seus entes nessa fatídica noite. Seus sonhos e sentimentos foram embora junto com o monte de entulho e pó.
Peço a Deus conforto para estas famílias, para que elas possam suportar esse terrível vazio.
Parabenizo todas as equipes de resgate, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Civil e Polícia Militar do Rio de Janeiro que estiveram e ainda estão envolvidas no desfecho desse episódio.

Era o que o tinha dizer.
Que Deus abençoe o Brasil.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações