Deputado faz homenagem a policial que fez parto a caminho do hospital

Sargento Juscelino foi enaltecido por ação durante folga; deputado também explicou adiamento de sessão solene em homenagem aos 180 anos da PM de São Paulo

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) iniciou seu pronunciamento, nesta sexta-feira (01/06), dando as boas ao menino Samuel Siqueira, que nasceu no dia 30 de maio, às 6h06min, com 47 centímetros e 2 quilos e 690 gramas, após um parto normal inusitado. Sua mãe, Tamires Siqueira Campos, foi auxiliada no procedimento pelo 3º sargento PM, Juscelino Estevam Fernandes, dentro do carro do militar a caminho do hospital.  “Eu cumprimento a mãezinha dessa criança, a Tamires, cumprimento sua família e aqui manifesto meus melhores votos de que cresça esse bebê, o pequenino Samuel, com muita saúde e que, abençoado, seja motivo de muitas alegrias para seus pais, seus familiares, seus entes queridos”, falou.

Roberto de Lucena também fez questão de cumprimentar o 3º Sargento Juscelino Estevam Fernandes: “Ele serve à PM de São Paulo há 24 anos, sem nenhuma punição, sem nenhum desabono, com muita dedicação. Seu gesto precisava mesmo ser repercutido, ser enaltecido aqui desta tribuna, da tribuna da Câmara dos Deputados. Esse gesto traduz com muita propriedade o espírito da nossa gloriosa Polícia Militar do Estado de São Paulo no compromisso que tem com a proteção da vida”.

O deputado disse que foi por meio do 3º Sargento Juscelino que teve a oportunidade, inclusive, de conhecer melhor a instituição Polícia Militar do Estado de São Paulo: “Quando ele me procurou, não na condição de sargento da Polícia Militar, mas na condição de um colega de ministério – pois também ele, como eu, é um pastor e pertence aos quadros da Igreja O Brasil para Cristo -, ele me pediu que somasse esforços aos ilustres Deputados que nesta Casa defendem as Polícias Militares, a ordem e a segurança pública, a exemplo dos ilustres Arnaldo Faria de Sá, do meu Estado de São Paulo, e também Otoniel Lima, do PRB do Estado de São Paulo”.
Roberto de Lucena disse que esse é um compromisso assumido e uma missão levada a sério por ele e por toda a sua equipe. “Isso se reflete nas proposições que aqui temos representado, como, por exemplo, a condição para que o policial possa acumular com sua função, com sua atividade profissional, atividades relacionadas às áreas de saúde e educação. Há a proposta de uma linha de crédito especial que propicie financiamento e condição para que todos os policiais do Brasil possam ter sua casa própria. E há a proposta que apresentamos no sentido de que o Estado tutele o filho do policial morto em combate, até que ele conclua o curso superior”, informou.

Na segunda-feira próxima seria realizada sessão solene em homenagem aos 180 anos da Polícia Militar de São Paulo, completados em 2011. “Infelizmente, não será possível realizarmos essa sessão, ela está sendo adiada. Oportunamente, comunicaremos a data de sua ocorrência”, disse o deputado.

O parlamentar aproveitou para parabenizar o aniversário da PM de SP. “Quero aqui aplaudir e cumprimentar cada um dos policiais militares. Quero aplaudir e cumprimentar também o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Roberval Ferreira França, que recentemente assumiu o comando, na sucessão do Coronel Álvaro Batista Camilo, que realizou nessa condição um magnífico trabalho. Desejo ao Coronel Roberval pleno êxito e pleno sucesso no desempenho que haverá de ter diante desse grande desafio e grande responsabilidade.
Quero aplaudir e cumprimentar o Governador Geraldo Alckmin, um grande brasileiro, um grande estadista”.

O deputado encerrou o pronunciamento aplaudindo o aplaudindo todos os policiais militares e suas respectivas famílias. “Eles merecem todo o nosso carinho, todo o nosso respeito e todo o prestígio reservado aos heróis! Os policiais são anjos, muitas vezes anjos anônimos, heróis de fardas, que por vezes saem de sua casa de manhã sabendo que estão indo para uma guerra, para um combate, para uma luta e não sabem se retornarão no final do dia”, concluiu.

 

Compartilhe:

Receba nossas Informações