Deputado fala sobre cenário político da cidade de Campinas

Ilustre Deputado Inocêncio Oliveira, Sras. e Srs. Parlamentares, Campinas é a terceira cidade do meu querido Estado de São Paulo. É uma cidade pujante, de uma população grande, atuante, um povo acolhedor e trabalhador. E é uma das cidades, sem dúvida, mais estratégicas do País.
Mas Campinas foi sacudida, em seu histórico recente, por uma série de acontecimentos lamentáveis que não deveria ter ocorrido. Foi uma pena que tais acontecimentos tenham constado no currículo da cidade. No entanto, Campinas se ergue, se levanta. A cidade muito tem contribuído com este Parlamento, enviando para cá brilhantes Parlamentares, a exemplo do Deputado Paulo Freire, do Deputado Guilherme Campos, Deputado Salvador Zimbaldi e Deputado de Jonas Donizette.
E, na esteira de toda essa questão, que também inclui a cassação de dois Prefeitos, ontem a Câmara Municipal elegeu de forma indireta o Prefeito atual, Pedro Serafim, que estava cumprindo mandato tampão, para que exerça o mandato de maneira integral até a posse do novo Prefeito, que deverá ocorrer no próximo ano.
Quero, então, cumprimentar a Câmara Municipal, que terminou com galhardia esse processo, e o Prefeito Pedro Serafim.
Registro ainda os meus votos de que, após restabelecida a ordem e a paz, a cidade de Campinas continue enfrentando e resolvendo os seus problemas, seguindo sempre em direção da sua vocação de progresso, de prosperidade, sendo a referência que é para todo o Brasil.
Portanto, quero cumprimentar o Prefeito Pedro Serafim e a Câmara Municipal, saudar o povo campineiro e desejar que todos esses dias de tensão, de conflito, de luta e de dúvidas tenham ficado para trás, para que finalmente a cidade tenha o seu encontro com dias melhores, rumo ao progresso que merece.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações