Mudanças na Resolução do Conselho de Psicologia: Deputado é relator

 

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) foi nomeado pelo presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Saraiva Felipe, para ser o relator do projeto de Decreto Legislativo nº 234/11, que susta a aplicação do parágrafo único do Art. 3º e o 4º da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 1/99 de 23 de Março de 1999, que estabelece normas de atuação para os psicólogos à questão da orientação sexual.

O projeto prevê tornar sem efeito o seguinte parágrafo: “Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades”.

Aos assumir os trabalhos, o deputado Roberto de Lucena disse que vai requerer, nesta semana, a convocação de uma Audiência Pública para discutir a proposta, com a participação de psicólogos, médicos, e especialistas em saúde mental.

“A convocação da audiência e a participação de pessoas que desenvolvem pesquisa na área serão de grande importância para a conclusão do trabalho”, disse o deputado Roberto de Lucena.

Um dos especialistas que deputado convidará para a Audiência Publica é a Dra. Marisa Lobo, pós-graduada em saúde mental com cursos de especialização em sexualidade humana.

Dra.Marisa Lobo e Deputado Roberto de Lucena, que foi convidado por ela  para ser o porta-voz da Campanha “Maconha Não”

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações