Deputado diz sim à MP do Minha Casa Melhor

Minha Casa Interna

O deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) votou ontem (10) a favor da Medida Provisória (MP) 620/13 que facilita a compra de móveis e eletrodomésticos por beneficiários do programa Minha Casa Melhor. A MP concede crédito adicional de R$ 8 bilhões à Caixa Econômica Federal para financiar bens de consumo duráveis.

De acordo com as regras do programa Minha Casa Melhor, que auxilia os contemplados com a compra de móveis e eletrodomésticos, cada família poderá solicitar até R$ 5 mil de empréstimo, que poderão ser pagos em até 48 meses, com taxa de juros de 5% ao ano.

Roberto de Lucena explicou que os beneficiários poderão comprar geladeira, fogão, cama e mesa com cadeiras, lavadora de roupas, sofá, computador, TV digital, e guarda-roupa. “Mas eles não podem esquecer que é preciso estar em dia com as prestações do imóvel adquirido por meio do Minha Casa, Minha Vida para ter acesso ao crédito. Essa é a condição”, frisou.

A Caixa Econômica Federal vai emitir um cartão magnético para ser usado pelos interessados e a linha de financiamento estará disponível por 12 meses, a partir da data de emissão do cartão. A compra deverá ocorrer em estabelecimentos credenciados pela Caixa.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações