Deputado discute a intolerância religiosa em Congresso da ANAJURE

O deputado Roberto de Lucena  (PODE/SP) participou, na manhã de hoje (8),  do Congresso Internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais da ANAJURE , no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ao lado dos ministros Sérgio Moro, da Justiça, e Damares Alves, da Mulher Família e Direitos Humanos, o deputado compôs a mesa de abertura e falou sobre a mudança de rumos que o País passa em relação aos direitos humanos.

“Estamos vivendo um momento no Brasil de reflexão profunda, enfrentamento a sofismas e uma mudança de curso na proteção aos direitos civis e na garantia da liberdade religiosa”, disse o deputado, que lembrou o momento de intolerância à diversidade e à pluralidade de crenças no País.

Lucena lembrou que ainda nesta quarta-feira será lançada a Frente Parlamentar Mista da Liberdade Religiosa, Refugiados e Ajuda Humanitária, da qual será presidente.A frente, que tem como signatários 210 deputados e 8 senadores, voltará seu olhar em especial para casos de perseguição religiosa no Brasil e no plano internacional. E tem a ANAJURE como uma das representantes da sociedade civil.

Participam do Congresso  juristas nacionais e internacionais, lideranças religiosas e políticas, além de estudantes e professores de Direito .

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações