Deputado debate Convenção 151 da OIT na Confederação dos Servidores Públicos

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) reuniu-se, nessa quinta-feira (7), com o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, João Domingos Gomes dos Santos.

Durante o encontro, em Brasília, que também contou com a presença do secretário geral da CSPB, Lineu Neves Mazano, o deputado comemorou o sucesso da parceria entre seu trabalho parlamentar e as ações da Confederação na defesa dos interesses dos servidores públicos civis do País.

O ponto alto da reunião foi a discussão da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho – OIT, que estabelece o princípio da negociação coletiva para trabalhadores do setor público. “Ontem, foi dado um passo importante em relação à matéria. A presidenta Dilma assinou decreto para a regulamentação da Convenção, que foi ratificada pelo Congresso Nacional em 2010, mas que ainda carece de adaptação à legislação nacional antes de entrar em vigor”, ressaltou o deputado.

Roberto de Lucena e o presidente João Domingos saíram otimistas da reunião com a certeza de que o Governo, o Congresso Nacional e a CSPB farão de tudo para garantir esse compromisso de estabelecer a negociação no setor público. “O Ministro do Trabalho, Brizola Neto, também está empenhado nessa causa”, destacou o parlamentar.

Também participaram do encontro o diretor de Imprensa, Divulgação e Relações Públicas da CSPB, Aldo Geraldo Liberato,  o presidente do Conselho do Trabalho do Estado de Goiás e secretário geral da UGT-DF, Sebastião Téo e a segunda secretária da CSPB Marly Bertolino.

 

CM

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações