Deputado critica ingresso da Venezuela no Mercosul e parabeniza Ministro da Pesca pela realização de recadastramento nacional de pescadores

Sr. Presidente, quero fazer apenas dois registros.
No primeiro deles, quero fazer um lamento. Quero lamentar que tenhamos assistido, Deputado Vanderlei Siraque, nestes dias, o ingresso da Venezuela no MERCOSUL. Quero lamentar, porque o Brasil – respeito todas as posições divergentes, todos os pontos de vista – foi definitivo para que isso ocorresse. E acontece exatamente no momento em que não temos na discussão a presença de um membro do PARLASUL, que é o Paraguai.
Anteontem, o Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, subiu a rampa do Palácio do Planalto e entrou pela porta da frente. Mas a Venezuela entrou pelas portas do fundo no MERCOSUL. Não aplaudo, lamento o que aconteceu, a maneira como as coisas foram conduzidas.
Ao mesmo tempo, temos que aplaudir aquilo que está dando certo, aquilo que está acontecendo da melhor maneira no Brasil. Nessa direção, Presidente, ilustre Deputado Amauri Teixeira, preciso aqui aplaudir e reconhecer o trabalho magnífico que está sendo feito pelo Ministro Marcelo Crivella à frente do Ministério da Pesca. Está acontecendo uma verdadeira revolução. Ontem, foi assinado um acordo entre o Ministério da Pesca e a Confederação Nacional dos Pescadores do Brasil, no qual será feito um recadastramento nacional dos pescadores. Isso possibilitará que seja feita a carteira do pescador, o que vai permitir, Deputado Siraque, que os benefícios sociais sejam direcionados exatamente para ele, a fim de que se evitem algumas situações de exceção que têm ocorrido, infelizmente.
Eu quero parabenizar o Ministro Marcelo Crivella, quero aplaudir o Ministério da Pesca, entendendo inclusive que outras instituições haverão, nos próximos dias, de assinar com o Ministério da Pesca um acordo semelhante, como deverá ocorrer com a Federação dos Pescadores do Maranhão, com a própria União Geral dos Trabalhadores e outras instituições que representam as colônias de pescadores em todo o Brasil.
Então, deixo aqui, Sr. Presidente, primeiro o meu lamento com relação ao ingresso da Venezuela no MERCOSUL, e, segundo, o meu aplauso, o meu reconhecimento ao grande trabalho desse grande brasileiro, Ministro Marcelo Crivella, à frente do Ministério da Pesca.
Era o que tinha a dizer.
Muito obrigado.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações