Deputado comemorar decisão da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro, que determinou à Gol que reintegre os 850 funcionários demitidos da Webjet

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, eu quero nesta oportunidade ocupar a tribuna para comemorar a decisão da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro, que determinou à empresa Gol que reintegre os 850 funcionários demitidos da Webjet.
Quero celebrar com essas 850 famílias, mas quero também, Sr. Presidente, dizer que nós continuamos empenhados em acompanhar todo esse processo que culminou com a negociação e com a compra da Webjet pela Gol, negociação autorizada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE e que finalmente contribui nessa consolidação da afirmação de um verdadeiro duopólio em nosso País nesse setor de companhias aéreas, Deputado Amauri Teixeira.
Nos últimos 12 anos, o setor aéreo tem sido efetivamente abandonado à sua própria sorte. Nós estamos vivendo hoje uma explosão no preço das passagens aéreas. E nós tínhamos exatamente na Webjet essa alternativa que possibilitou às classes, sobretudo às classes C e D, começar a viajar de avião. E, hoje, essas classes estão sendo impedidas, estão tendo que retornar aos ônibus, porque simplesmente os preços das passagens, após a consolidação desse negócio, da compra da Webjet pela Gol, explodiram.
Nós estávamos e ainda estamos acompanhando junto ao MTE – Ministério do Trabalho e Emprego – as negociações com a Gol. Estamos aguardando informações solicitadas à Secretaria de Aviação Civil. Nós estamos também entrando com um pedido de investigação, de acompanhamento dessa transação comercial da compra da Webjet pela Gol.
Estamos fazendo, Sr. Presidente, circular uma lista para pedir o apoiamento dos nossos pares para uma CPI, que pretendemos instalar exatamente não para discutir apenas a questão da Webjet e da Gol, mas também para discutir, Deputado Vaz de Lima, essa explosão dos preços das passagens aéreas em nosso País, que é um tema que deve chamar a nossa atenção, é um tema sério e não se justifica o que está acontecendo no setor. De um lado, temos a sensibilidade de um setor profundamente vulnerável e, do outro lado, temos a ganância de empresários que se aproveitam de momentos críticos na economia ou de situações como essas que estamos vivendo, na proximidade do Natal e Ano-Novo, para elevar a patamares impressionantes os preços das passagens aéreas.
Muito obrigado, Sr. Presidente.
Era o que eu tinha a dizer.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações