Roberto de Lucena leva benfeitorias para a região do interior de São Paulo

Deputado anuncia benfeitorias e se encontra com pescadores no interior

 

O deputado Roberto de Lucena (PV-SP) cumpre, amanhã (29), uma extensa agenda em Teodoro Sampaio, no interior paulista. Na Câmara Municipal da cidade, ele participará como palestrante do 1º Encontro de Pescadores Artesanais do Estado de São Paulo. O evento será promovido pela União Geral dos Trabalhadores, onde o deputado é vice-presidente, em parceria com as prefeituras da região.

Durante o encontro, será lançada oficialmente a cartilha “Lançando a Rede” – http://www.marcatti.com.br/ugt/cartilha_pescadores.zip) – e realizada a entrega simbólica de um caminhão frigorífico doado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) aos pescadores.

Do evento também participarão 300 pescadores dos municípios de Euclides da Cunha, Hosana, Presidente Epitácio, Panorama, Mirante do Paranapanema, Sandorvalina, Narandiba, Pirapozinho, Nantes e Tiete, cidades pertencentes às bacias dos rios Paranapanema e rio do Peixe. Pescadores dos estados do Mato Grosso do Sul e Paraná também já confirmaram presença.

 

Pronaf

O encontro ainda terá a presença de autoridades e especialistas do Ministério da Pesca e Aquicultura, dirigentes da UGT, prefeitos municipais, parlamentares e lideranças de pescadores de toda a região, oportunidade em que serão entregues as Cartas de Crédito do Programa Nacional de Fortalecimento à Agricultura Familiar (Pronaf).

O Pronaf, programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), começou, em 1997, a atender aos pequenos aquicultores e pescadores profissionais que se dediquem à pesca artesanal com fins comerciais, explorando a atividade como autônomos. “Essas cartas de crédito são uma luta antiga do nosso mandato e, por isso, estamos felizes com a entrega delas a estas famílias”, comemora o deputado.

 

Homenagem

Em Teodoro Sampaio, o deputado Roberto de Lucena será homenageado pela Câmara Municipal com o Titulo de Cidadão Teodorense. A outorga da homenagem acontecerá no Plenário da casa legislativa municipal, durante sessão solene marcada para às 20h. A honraria se deve ao reconhecimento do trabalho do deputado em prol da região. Os vereadores da Câmara Municipal encontraram na homenagem uma forma de agradecer ao parlamentar o seu empenho na luta pela destinação de recursos para o município. Roberto de Lucena também conseguiu levar para Teodoro Sampaio o Pronatec Trabalhador – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego que atenderá 350 jovens. “Esse programa vai permitir a elevação de escolaridade desses jovens e oferecer-lhes qualificação profissional”, observa Lucena.

 

Conselho tutelar

Ainda em Teodoro Sampaio o deputado participará de evento na Câmara Municipal onde será feita a entrega de kits com equipamentos para o conselho tutelar da cidade e das vizinhas Ouro Verde, Pederneiras, Dracena e Valparaíso.

O kit destinado para cada município contém um veículo, computadores, impressora multifuncional, refrigerador e bebedouro. Os equipamentos deverão ser utilizados exclusivamente no reforço da estrutura dos conselhos tutelares municipais.

“É a nossa contribuição para o esforço permanente da defesa das nossas crianças e adolescentes, o que é a missão dos conselheiros tutelares de todo o Brasil. Mas, muitas vezes, eles não têm a estrutura necessária para cumprir essa nobre de forma eficiente. Por isso, estamos dando nosso apoio de forma concreta”, afirmou Roberto de Lucena.

 

Saúde

Outro foco do deputado Roberto de Lucena para Teodoro Sampaio é a saúde da população do município. O parlamentar, junto ao Ministério da Saúde, já conseguiu recursos da ordem de 1 milhão de reais. O recurso deverá ser aplicado na Santa Casa da cidade.

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações