Deputado agradece Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pelo repasse de recursos ao GRAACC, no Município de São José dos Campos

Sr. Presidente, o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – GRAACC, em São José dos Campos, fez 3.900 atendimentos, em 2012, e operava com déficit mensal de mais de 200 mil reais. Atende neste momento 500 crianças e jovens vítimas de câncer de 39 cidades do Vale do Paraíba.
Para que não se encerrasse as suas atividades, a Diretora da unidade, Rosemary Sanz, uniu-se ao Vereador Cyborg, do PV, ao Prefeito Carlinhos, aos pastores da cidade, liderados pelo Pastor Carlito Paes, da Primeira Igreja Batista, a empresários e a outras lideranças, que mobilizaram toda a sociedade.
No último sábado, tive a oportunidade de acompanhar o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em visita ao GRAACC. Na oportunidade, o Ministro anunciou a liberação de 3 milhões de reais para o Fundo Estadual da Saúde, para que seja repassado à instituição.
Eu quero aqui, Sr. Presidente, agradecer ao Ministro Padilha, ao Governo Federal, que estendeu as mãos ao GRAACC, que faz esse trabalho maravilhoso, esse trabalho que nos deve sensibilizar a todos, de cuidar e assistir – mais de 80% feito pelo SUS – crianças e adolescentes vítimas do câncer em São José dos Campos e toda a região do Vale do Paraíba.
Muito obrigado, Sr. Presidente.
Era o que eu tinha a dizer.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações