Crescimento dos evangélicos no Brasil e representatividade da Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus – Ministério de Madureira de SP

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, cerca de 50 milhões de brasileiros declaram-se evangélicos. As estatísticas apontam para a direção de que, ao longo de 1 década, os evangélicos passarão a representar mais de 50% da população nacional.
Hoje, se os evangélicos brasileiros fossem um país, seriam o segundo país da América do Sul, seguindo o próprio Brasil, em número de habitantes. Há mais evangélicos no Brasil, meu Líder Sarney Filho, do que argentinos na Argentina, uruguaios no Uruguai, chilenos no Chile, paraguaios no Paraguai, bolivianos na Bolívia, por exemplo.
A Assembleia de Deus é a maior das denominações evangélicas do Brasil. Aliás, é a mãe de todas as igrejas pentecostais nacionais, a exemplo da igreja O Brasil para Cristo, da qual sou membro e Pastor, igreja que foi fundada em 1956 pelo Missionário Manoel de Mello, ele próprio oriundo da Assembleia de Deus.
Dos diversos grupos ou ministérios da Assembleia de Deus no Brasil, o Ministério de Madureira é um dos mais estratégicos, sob a presidência firme, sábia, ousada e corajosa do Bispo Manoel Ferreira, um dos principais líderes evangélicos do País e que já esteve nesta Casa, nas últimas legislaturas, como Deputado Federal, representando o querido povo do Estado do Rio de Janeiro.
Na última semana, durante o feriado do dia 15 de novembro, a igreja Assembleia de Deus – Ministério de Madureira reuniu-se no Brás, tradicional bairro da Capital paulista, onde está a sua magnífica sede, para a Assembleia da Convenção Estadual, presidida pelo Pastor Samuel Ferreira, líder maior da denominação no Estado de São Paulo e uma das mais importantes lideranças do Brasil pentecostal.
Tive a honra e a oportunidade de ser recebido por eles, o Bispo Manoel Ferreira, o Pastor Samuel Ferreira, o Pastor Abner Ferreira, juntamente com o Pastor e Deputado Estadual Dilmo dos Santos, o Pastor Cezinha e outras autoridades presentes, pastores e obreiros, uma verdadeira e impressionante multidão!
Quero parabenizar daqui, de maneira muito especial, os muitos novos obreiros que foram consagrados no decorrer desse conclave.
Reconhecendo o grandioso trabalho dessa igreja, não apenas na evangelização, mas também na ação social, na recuperação de vidas, na restauração de famílias, no trabalho pela paz, quero daqui lhe render as minhas homenagens, parabenizá-la pela realização da CONEMAD 2013 e desejar que ela, que cresce a cada dia no meu Estado de São Paulo e em todo o Brasil, através do trabalho sério de seus pastores e obreiros e de seu povo, nas maiores e nas menores cidades, nas periferias dos grandes centros urbanos, na zona rural, nos rincões mais distantes do nosso País, continue prosperando e se fortalecendo cada vez mais, para o bem da nossa Nação e para a glória de Deus.
Sr. Presidente, peço a V.Exa. e à Mesa Diretora se dignem de encaminhar este registro aos meios de comunicação desta Casa e ao programa A Voz do Brasil e de encaminhar moção de aplauso à Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, presidida pelo Bispo e Dr. Manoel Ferreira, e à CONEMAD do Estado de São Paulo, presidida pelo Reverendo Pastor e Dr. Samuel Ferreira, pela realização de tão bem sucedido evento.
Era o que eu tinha a dizer.
Muito obrigado, Sr. Presidente.
Que Deus abençoe o Brasil!
O SR. PRESIDENTE (Mauro Benevides) – A Presidência cumprimenta o nobre orador e assegura que vai acolher a moção de aplausos que sugere à Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil.
Pode ficar V.Exa. certo de que o pronunciamento será divulgado pelos veículos de comunicação da Casa. É com o maior prazer que acolho a postulação de V.Exa.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações