Couromoda promove o turismo de negócios no Estado de SP

Couro-Moda-2016_main

Representando o governador Geraldo Alckmin, o secretário estadual de Turismo Roberto de Lucena participou, em 10/02, da abertura da Couromoda no Expo Center Norte. Trata-se da maior feira especializada da América Latina e ponto de encontro de empresários de toda a cadeia coureiro-calçadista do Brasil. Após a abertura da feira, o titular da Pasta do Turismo fez um tour por vários estandes do evento, para conhecer de perto os lançamentos da indústria e trocar informações com os expositores.

Vale ressaltar que o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de produtores de calçados no mundo e exporta, para mais de 150 países. São produzidos por ano mais de 900 milhões de pares de sapatos. Na Couromoda, as mais de duas mil marcas participantes respondem por 90% da produção nacional de calçados. Estão presentes na edição 2016 importadores de mais de 60 países, entre eles do mercado Europeu, Americano e Asiático.

Para o secretário Lucena, ” este evento em São Paulo é de grande importância pois fomenta o turismo de negócios por todo o Estado de São Paulo”. Após a feira, são gerados negócios por cerca de três meses, o que significa que 35% da produção anual das marcas participantes da Couromoda tem origem no que foi comercializado e negociado durante e pós evento.

A Couromoda – 43ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda – acontece até quarta-feira, 14, no Expo Center Norte das 10 horas às 20 horas.

 

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado de SP

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações