Conselho Tutelar de Arujá receberá kit destinado por Roberto de Lucena

13428393_1616064608706219_1279673084237398844_n - CópiaO deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) não mediu esforços para destinar também ao município de Arujá/SP um kit para apoio ao Conselho Tutelar da cidade. Recentemente, o parlamentar entregou pessoalmente um kit para o Conselho Tutelar do município de Santa Isabel/SP.

O kit é pago com recursos do Governo Federal e é destinado ao município por meio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). Para que o governo direcione o recurso para essa finalidade, foi necessária uma emenda do parlamentar ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2015, no valor de R$ 60 mil reais.

Com os recursos destinados por Roberto de Lucena foi possível enviar a Arujá um automóvel Chevrolet Spin 2016, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. O kit foi desenhado em resposta aos dados levantados em 2012 no âmbito do Primeiro Cadastro Nacional dos Conselhos Tutelares que revelou alguns dados importantes: 41% dos Conselhos Tutelares não têm sedes exclusivas; 44% não possuem veículo motorizado próprio; 25% não têm telefone próprio e 37% não têm celular de plantão.

O objetivo é proporcionar condições adequadas de funcionamento e infraestrutura do órgão, para que os moradores da região sejam beneficiados e tenham um atendimento de excelência. “Creio que esse equipamento poderá colaborar para o importante trabalho do Conselho Tutelar nessa cidade tão querida. Esse órgão zela por crianças e adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados e, consequentemente, zela pelo bem-estar da família e da sociedade. Diante dos inúmeros casos de violência doméstica que são com frequência noticiados em todo o país, proporcionar condições para que essas entidades funcionem com efetividade é uma forma de contribuir para o desenvolvimento social do meu Estado e do Brasil”, afirmou Roberto de Lucena.

O prefeito do município, Abel Larini, comemorou o envio do kit para a cidade. “Eu sou amigo do pastor Roberto de Lucena há mais de 20 anos. Ele nos ajuda muito aqui na cidade e eu só tenho a agradecer tudo o que ele tem feito por nós. O kit irá ajudar bastante a região. Roberto de Lucena é um lutador, está sempre pensando em nossa cidade”.

Texto: Izys Moreira – Assessoria de Imprensa
Foto: Raul Oliveira

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações