“Atualmente temos 30 milhões de idosos no Brasil, e em 2.050 seremos 60 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Nossa população está envelhecendo. Sabemos que as famílias devem ser os lugares de proteção aos nossos idosos, mas infelizmente o que vemos é o aumento dos índices de violência, maus-tratos e abandono. Trabalhamos forte para mudar essa realidade”, disse o parlamentar, que foi o primeiro presidente da Comissão de Defesa do Idoso na Câmara, e um dos criadores da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Os Conselhos Municipais do Idoso foram instituídos para supervisionar, acompanhar, fiscalizar e avaliar a Política Nacional do Idoso, estabelecendo as diretrizes e metas a serem atingidas.
“Estamos empreendendo uma grande cruzada nacional pela valorização da pessoa idosa”, disse Lucena. “Eles chegaram antes de nós, enfrentaram desafios e prepararam o caminho para que estivéssemos aqui hoje. Trabalho para ter a certeza de que, no futuro, meus filhos e meus netos, e os filhos e netos de todos os que estão aqui, vivam em um país onde os idosos recebam o respeito que merecem, que sejam ativos, saudáveis e tenham qualidade de vida”, finalizou o deputado.
O evento de entrega do kit contou ainda com a presença do vice-prefeito, Juliano Abe, da secretária de Assistência Social, Neusa Aiko, do presidente do Conselho de Pastores de Mogi das Cruzes, José Miríades Penha, do padre e fundador do Instituto Pró+Vida São Sebastião e da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unai), Vicente Morlini
Fonte: Assessoria de Comunicação