Congonhas recebe o Turismo paulista

Conselheiros reunido no Aeroporto de Congonhas

Conselheiros reunido no Aeroporto de Congonhas

Um dos atrativos de São Paulo, o aeroporto de Congonhas, inaugurado em 1936, recebeu na manhã de terça-feira (10/11) os integrantes do Conselho Estadual de Turismo presidido pelo titular da pasta estadual do Turismo, Roberto de Lucena.

Antes das análises, discussões e proposituras sobre o fomento do setor em solo paulista, os conselheiros puderam conhecer um pouco mais do local que recebeu no ano passado mais de 18 milhões de passageiros.

A superintendente da Infraero em Congonhas, Eliana Akemi Kogimi, fez um breve relato da história deste aeroporto que é o terceiro mais movimentado do País, após o de Guarulhos e o de Brasília.

Na oportunidade, o secretário Roberto de Lucena destacou a importância de Congonhas como um dos símbolos de São Paulo e de relevância para a atividade turística, facilitando o incremento do setor.

Também em destaque na reunião deste conselho, que envolve todos os atores do turismo paulista, a presença de Ayrton Camargo e Silva, diretor da Estrada de Ferro Campos do Jordão, “uma das medalhas do nosso Estado que liga Pindamonhangaba a Campos do Jordão, fator de progresso do Vale do Paraíba”, observou o secretário Lucena.

Antes do término do encontro, com inúmeras propostas e sugestões para desenvolver a atividade turística estadual, o titular da Pasta deu posse para alguns membros do conselho que não puderam comparecer à última reunião. O secretário executivo da entidade, Márcio Santiago, entre outros informes, anunciou que o Regimento Interno do Conselho Estadual de Turismo será, em breve, publicado do Diário Oficial do Estado.

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

Foto: Leonardo Costa

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações