Confederação dos Servidores Públicos do Brasil será homenageada na Câmara dos Deputados

Confederação dos Servidores Públicos do Brasil será homenageada na Câmara dos Deputados

 

A requerimento do deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP), a Câmara dos Deputados realizará, na sexta-feira (30), sessão solene em homenagem à Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB).  Durante o evento, que acontecerá às 15 horas, no plenário Ulysses Guimarães, serão comemorados os 55 anos de fundação da entidade.

Roberto de Lucena justificou seu pedido de homenagem, que também se estenderá ao presidente da CSPB, João Domingos, lembrando que o movimento sindical dos servidores, no Brasil, foi forjado na luta e, por isso, tornou-se forte o suficiente para vencer as batalhas. “A CSPB é entidade exclusivamente sindical e luta, diariamente, não só para a proteção dos direitos individuais e coletivos da categoria profissional servidor público civil, mas, e principalmente, do serviço público em nosso País”, ressaltou.

A história da Confederação, segundo o deputado, tem mais de 55 anos. “Ela começou, na verdade, oito anos antes de sua fundação, quando, em 1952, os servidores públicos federais travaram uma intensa e justa luta para a implantação do primeiro Plano de Classificação de Cargos e Funções”, lembrou.

Homenagear a Confederação é uma forma de reconhecer a importância e o valor do servidor público, no Brasil. “Os servidores públicos são agentes a serviço da população e grandes parceiros na construção da democracia”, disse enfatizando que os servidores públicos são trabalhadores que contribuem fundamentalmente para o crescimento do País e o fortalecimento das instituições públicas.

A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil é uma entidade civil, sem fins lucrativos, exclusivamente sindical, representativa da categoria profissional servidor público civil, sejam ativos, aposentados e seus respectivos pensionistas, dos níveis Federal, Estadual, Distrital e Municipal, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, integrante do Sistema Confederativo da representação sindical no Brasil. A CSPB conta com 42 federações filiadas e mais de 1.200 sindicatos.

 

Foto: Rodolfo Stuckert/Câmara dos Deputados

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações