Roberto de Lucena cumprimenta ex-Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, acerca da sua reeleição para Presidente Nacional do PDT. Destaca a nomeação do Sr. Manoel Dias para o cargo de ministro do Trabalho e Emprego

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, num momento difícil, delicado, sob questionamento, Carlos Lupi deixou a condução do Ministério do Trabalho e Emprego, onde ele foi um dos mais importantes e competentes Ministros de toda a história.
O Governo perdeu com isso. Os trabalhadores perderam. O Brasil perdeu.
Naquela ocasião, mesmo na contramão, no contrafluxo, ocupei esta tribuna algumas vezes para manifestar e reiterar a minha confiança no Ministro Lupi, mesmo não sendo do seu partido. E não falei apenas por mim. Falei também em nome da União Geral dos Trabalhadores, a UGT, uma das maiores centrais sindicais do País, da qual sou, orgulhosamente, Vice-Presidente.
Com o passar do tempo, vimos que os “carimbos” da desonestidade e da indignidade não pegaram no Ministro Lupi, e até hoje ele continua com a sua cabeça erguida e olhando nos olhos de todos, sendo que nem todos podem olhar em seus olhos sem ter que abaixar a cabeça.
Quero cumprimentar este grande brasileiro, Carlos Lupi, pela sua reeleição para Presidente Nacional do PDT.
E quero aqui comemorar a nomeação, pela Presidenta Dilma, do Dr. Manoel Dias para novo Ministro do Trabalho e Emprego.
Da mesma escola de Lupi, Manoel Dias tem uma rica biografia. São décadas de bons serviços prestados ao País através do PDT, do qual é Secretário-Geral. É igualmente um homem digno e honrado. É um executivo competente.
Tenho certeza de que, se entre nós estivesse, Leonel Brizola estaria muito orgulhoso e muito satisfeito com essa nomeação.
Ontem, o Ministro Manoel Dias iniciou sua agenda de visitas às sedes das centrais sindicais. A primeira central que teve a honra de recebê-lo foi a UGT. E ali, ao lado do presidente ugetista Ricardo Patah e dos membros da operativa, pude ouvir, esperançoso, as palavras ponderadas, comedidas, mas carregadas de energia e entusiasmo do nosso Ministro, que tem pela frente desafios importantes num momento estratégico para o País.
Quero parabenizar a bancada do PDT no Congresso Nacional, através dos líderes Deputado André Figueiredo e Senador Acir Marcos Gurgacz, e a direção do partido pela sabedoria da indicação do nome do Dr. Manoel Dias para esse cargo e encargo; a Presidenta Dilma, pela sabedoria da nomeação; bem como o novo Ministro, pela escolha que fez do Dr. Paulo Roberto dos Santos Pinto, que já foi Secretário-Executivo do MTE e Ministro Interino, para ocupar novamente a Secretaria Executiva daquele Ministério.
Pelo bem dos trabalhadores do Brasil, desejo pleno êxito ao Ministro Manoel Dias. Que tenha sucesso!
Que Deus abençoe as trabalhadoras e os trabalhadores deste País!
Que Deus abençoe o Brasil!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações