Comissão do Idoso irá realizar audiência com ministro do Trabalho e centrais sindicais para tratar da reforma previdenciária

Dep_na_CIDOSOA Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO) da Câmara dos Deputados irá realizar na próxima quarta-feira (15) uma Audiência Pública para tratar da Reforma Previdenciária. A reunião será realizada às 14h30, no plenário 16 do Anexo II.

A audiência foi solicitada por meio do Requerimento n.º 10/2016, de autoria do presidente da CIDOSO, deputado Roberto de Lucena (PV/SP). Essa audiência faz parte de uma série de eventos realizados pela comissão que buscam o debate baseando-se em dados técnicos, demográficos, sociais e econômicos para corroborar com a proposta da reforma previdenciária de forma eficiente.

Para o debate na CIDOSO, foram convidados o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira de Oliveira; o senador Paulo Paim; o deputado federal Arnaldo Faria de Sá; o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah; o presidente da Confederação Brasileira de Aposentados (Cobap), Warley Martins Gonçalles; e o presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), José Calixto Ramos.

Desde que retomou o seu mandato na Câmara Federal, Roberto de Lucena vem trabalhando com afinco em prol dos interesses dos trabalhadores. O parlamentar esteve reunido com o presidente da República interino Michel Temer, com diversas autoridades, representantes dos trabalhadores, técnicos especialistas no assunto e consultores legislativos, discutindo e colhendo informações importantes para aprimorar a legislação nacional e garantir os direitos adquiridos dos aposentados e a expectativa de direito daqueles que irão se aposentar baseados na regra atual.

No mês passado, o Governo Federal criou um grupo de trabalho interministerial para debater alterações nas regras previdenciárias, que inclui as centrais sindicais. A proposta está na iminência de ser enviada ao Congresso Nacional. “Iremos ampliar o debate até que cheguemos a uma proposta madura que possa ser encaminhada para o Congresso”, destacou o parlamentar.

Texto e foto: Izys Moreira – Assessoria de Imprensa

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações