Comissão aprova reserva de concessões de táxi para pessoa com deficiência

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (5), o Projeto de Lei- PL2286/11, que reserva 10% das vagas em concessões, permissões ou autorizações de exploração do serviço de táxi para pessoas com deficiência.

O deputado Roberto de Lucena faz parte da comissão de seguridade social e família: “Com a reserva de vagas, as pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida terão as mesmas oportunidades no empreendedorismo individual que as pessoas sem deficiência”, disse o parlamentar.

De acordo com o projeto, a pessoa só poderá concorrer às vagas reservadas se o veículo for de propriedade dela e conduzido por ela. O carro precisa estar adaptado às necessidades do condutor, nos termos da legislação vigente, e estar identificado, em local de fácil visualização.

Roberto de Lucena acrescenta que,  já existe reserva de vagas para pessoas com deficiência nas empresas, com a reserva de concessões de taxi  as chances das pessoas com deficiência proverem seu sustento serão maiores.

A proposta segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações