Comissão aprova PL que institui o Dia Nacional da Igreja O Brasil Para Cristo

Missionário Manoel de Melo

Missionário Manoel de Melo

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou o projeto de lei de autoria do deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), PL 3853/2012, que institui 3 de março como o Dia Nacional da Igreja O Brasil Para Cristo. A proposta agora segue para o Senado. “Vamos trabalhar para que a Presidenta Dilma sancione esta lei neste ano”, destaca o deputado.
O dia refere-se à data em que o missionário Manoel de Melo fundou a denominação em 1956. Por meio dele, a Igreja O Brasil Para Cristo deu início a um movimento itinerante de evangelismo — quebrou paradigmas religiosos, enfrentou a censura do regime militar e por fim se notabilizou como uma das maiores denominações evangélicas do país e fez história.
 
A igreja, liderada por Manoel de Melo, inaugurou em São Paulo, no bairro da Pompéia, em julho de 1979, a sua sede – o maior templo evangélico do mundo até então, e o maior vão livre coberto da América Latina, para mais de dez mil pessoas sentadas.
 
A Brasil Para Cristo espalhou-se por todo o Brasil, de norte a sul, de leste a oeste. Expandiu-se para o exterior onde, em cada país, levou o nome nacional, a exemplo de Portugal para Cristo, Espanha para Cristo, Japão para Cristo, Chile para Cristo, Argentina para Cristo, Paraguai para Cristo.
 
Hoje são milhares de templos e quase 1 milhão de membros em todo território nacional, e, além do trabalho religioso, a igreja promove uma enorme malha de serviços sociais como salas de aula, creches, orfanatos, casas de recuperação de dependentes químicos etc.

Compartilhe:

Receba nossas Informações