Casa da Bênção será homenageada na Câmara pelos 50 anos de fundação

Apostolo Doriel e Ruth

Apóstolo Doriel e Ruth

Os 50 anos de fundação da Casa da Bênção serão celebrados em sessão solene na próxima segunda-feira (09/06), às 10 horas, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados. Na ocasião da homenagem, requerida pelo deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), estarão presentes o apóstolo Doriel de Oliveira e sua esposa, Ruth Brunelli de Oliveira, fundadores da denominação. Eles deram início à igreja em 9 de junho de 1964, num dos momentos de maior conturbação do país.

Na data, nascia na cidade de Belo Horizonte a Igreja Tabernáculo Evangélico de Jesus, na antiga Praça Vaz de Melo, onde hoje é a Rodoviária de BH. Uma igreja eminentemente brasileira, sem nenhum vínculo com as tradicionais igrejas evangélicas vindas da Inglaterra, País de Gales, Suécia e Estados Unidos.

Em 1970, quando Brasília se consolidava como verdadeiro polo de desenvolvimento nacional e, Doriel e Ruth de Oliveira se transferiam para a nova capital. Em uma igrejinha de madeira na Vila Dimas de Taguatinga começava uma nova luta do casal, que voltava a enfrentar a força dos contrários; forças que não conseguiram, no entanto, impedir o caminhar de quem seguia no poder de Deus.

Brasília vivia naquela época um clima de total pessimismo, era considerada por muitos uma cidade falida e a grande vontade do povo era a de voltar para suas cidades de origem, principalmente o Rio de Janeiro. O missionário Doriel então deu início a uma verdadeira guerra espiritual, orando nas principais praças de Brasília como a dos Três Poderes e Praça da Fonte na área da Torre de TV e também nas Asas Sul e Norte. Essas pregações públicas iam, paralelamente, divulgando e fazendo conhecidos a Casa da Bênção e o seu líder.

Na igrejinha de madeira os fiéis compareciam cada vez em maior número e os milagres se sucediam abundantemente. A peso de muitas lutas, muita oração e jejum Deus ia propiciando as vitórias.

Em 1985, o sonho se transformava em realidade e se inaugurava a Catedral da Bênção, a maior igreja do Distrito Federal, com capacidade para cinco mil pessoas sentadas, mas que já mostrava toda a sua grandeza, pois abrigava naquela convenção de inauguração mais de dez mil pessoas.

Hoje, aos 50 anos de existência, se mede a grandiosidade da ITEJ – Casa da Bênção pelo crescimento da obra em todo o Brasil e também no exterior. São quase 3000 igrejas espalhadas pelo País e dezenas de igrejas em outros países, pois já estão nos Estados Unidos, Argentina, Chile, Ghana, Costa do Marfim, Japão, Inglaterra, Suíça e outros países.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações