Caminho da Escola: Estudantes de SP são beneficiados com 120 ônibus

Ir para a escola ficará mais confortável para cerca de 10 mil estudantes da zona rural do estado de São Paulo. O Ministério da Educação (MEC) entregou, nesta segunda-feira (17/2), 120 ônibus escolares a 115 municípios, pelo programa Caminho da Escola.

O deputado federal Roberto de Lucena (PODE/SP) participou da cerimônia de entrega dos veículos, que ocorreu na capital paulista. De acordo com o parlamentar, “segurança e conforto dos estudantes no trajeto até a escola é uma parte fundamental do processo de aprendizado”.

Os veículos têm capacidade de transportar 44 passageiros em cada viagem e estrutura adaptada para atender alunos com deficiência e mobilidade reduzida. O valor da frota totaliza R$ 27 milhões.

O ministério planeja entregar 6,2 mil ônibus a gestores municipais e estaduais de todo o País ainda este ano. Além disso, a pasta quer distribuir 7 mil bicicletas a estudantes com 9 anos de idade ou mais.

Para o ministro Abraham Weintraub, a ação representa um cuidado “com as gerações futuras e a família”.

O programa – O Caminho da Escola tem como objetivo renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipais, do DF e estaduais de educação básica pública. Voltado a estudantes residentes, prioritariamente, em áreas rurais e ribeirinhas, o programa oferece ônibus, lanchas e bicicletas, fabricados especialmente para o tráfego nestas regiões, sempre visando à segurança e à qualidade do transporte.

Com informações do Ministério da Educação

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações