Câmara realiza Audiência para discutir Dia da Igreja O Brasil Para Cristo e Dia do Metodismo Wesleyano

Evento, proposto pelo deputado federal Roberto de Lucena, ocorre  neste dia 30, na Comissão de Seguridade Social e Família.

Por iniciativa do deputado federal Pr. Roberto de Lucena (PV-SP), a Comissão de Seguridade e Família da Câmara dos Deputados irá realizar Audiência Pública para discutir a instituição do Dia da Igreja O Brasil Para Cristo e Dia do Metodismo Wesleyano. A audiência será no dia 30 de agosto, às 14h30, no plenário 7. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos membros da comissão no dia 22 de agosto.

Foram convidados para o evento o Pr. Luis Fernandes Bergamin, representante da igreja O Brasil para Cristo, o bispo Anderson Caleb Soares de Almeida, representante da Igreja Metodista Wesleyana, e o presidente da Igreja Metodista Wesleyana, bispo Glisiário Alves dos Santos.

Para o deputado Roberto de Lucena, a instituição da data, que já ocorre nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, reflete motivação popular para seja reconhecida em todo o território nacional. “As duas igrejas são parte da historia do País, pois além de contribuírem para formação cristã do nosso povo, são exemplos de sucesso em programas sociais e educacionais”, afirmou.

O requerimento foi justificado pelo artigo 1º da Lei 12.345/2010 que prevê a possibilidade da instituição de datas comemorativas no território nacional, obedecendo ao critério da significação para os diferentes segmentos profissionais, políticos, culturais e étnicos que compõem a sociedade brasileira.

O mesmo dispositivo legal estabelece critérios para a instituição da data comemorativa. Assim, atendendo as exigências da Lei 12.345 de 09 de dezembro de 2010, foram realizadas, junto aos membros e líderes da Igreja Metodista Wesleyana, consultas que resultaram em decisão unânime que o Dia Nacional do Metodismo Wesleyano seja comemorado no dia 24 de maio de cada ano.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações