Câmara faz homenagem aos 100 anos de fundação do Santos Futebol Clube


O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) participou da Sessão Solene em homenagem aos 100 anos de fundação do Santos Futebol Clube, realizada nesta terça-feira, dia 10 de abril, na Câmara. A comemoração contou com a participação do craque Neymar e de outros jogadores santistas, além de dirigentes e torcedores do alvinegro praiano.

Roberto de Lucena destacou que mesmo quem torce por outra agremiação tem o “Peixe” – como é conhecido o Santos – como segundo time do coração: “Tenho, por exemplo, um filho chamado Renan. Não é santista, mas é um apaixonado pelo time do Santos e fã de Neymar e Ganso”. O deputado aproveitou para homenagear os moradores da cidade litorânea: “Povo tradicionalmente aguerrido, acolhedor e festeiro, que tem neste time glorioso um representante de seu espírito vencedor. Rendo também minhas homenagens à vibrante torcida santista, presente aqui nesse plenário e em todo o Brasil”, disse.

Os talentos revelados pelos Santos e os exemplos de sucesso e superação dos “meninos da Vila” foram citados pelo parlamentar, que destacou a importância do futebol: “A Vila tem revelado alguns dos maiores expoentes do futebol da atualidade, a exemplo do craque Neymar. Futebol é esporte, e esporte é vida. Quando investe nos jovens, o Santos Futebol Clube está tornando a vida de centenas de adolescentes melhor e os afastando de um mundo bombardeado pelas drogas”, afirmou.

Encerrando seu pronunciamento, Roberto de Lucena disse que o futebol brasileiro, que é o melhor futebol do mundo, tem no Santos um dos seus maiores orgulhos.

 


Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações