Bolsa integral do PROUNI para os filhos de Policiais Federais e Estaduais, é o que defende PL de Lucena

PL 1453 de Lucena defende bolsa integral aos filhos dos Policiais mortos em serviço

A insegurança não é mais uma sensação em nosso País, ela é pública e notória. Diariamente, através dos veículos de comunicação, acompanhamos pelos tele jornais notícias de mortes de policiais que ocorreram justamente no enfrentamento a marginais, em todas as grandes e pequenas cidades do Brasil.

 

Esse é um triste fato que constatamos. Mas, e o que é feito pelas famílias desses verdadeiros heróis? Como amenizar a dor de tantos dramas vividos em lares brasileiros, como ficam os filhos destes bravos servidores públicos que no cumprimento do dever foram abatidos, como soldados em uma guerra?

Como forma de minimizar essa situação, o deputado Roberto de Lucena, através do projeto de Lei 1453/2011 visa garantir aos filhos do policial morto em serviço, o acesso à educação, de forma subsidiada pelo Estado. Para isso, o parlamentar propõe alterações na Lei que define o PROUNI, (1196/05) assegurando a eles a concessão de bolsa de estudo integral e o aceso automático aos benefícios do programa, desde que nele sejam regularmente inscritos. O Projeto de Lei foi protocolado nesta quinta-feira, 26.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações