Autor de projeto anticorrupção, deputado Roberto de Lucena apoia operação do Ministério Público

Autor de projeto anticorrupção, deputado Roberto de Lucena apoia operação do Ministério Público

 

O Ministério Público deflagrou nesta terça-feira (09/04) a “Operação Nacional Contra a Corrupção”. As ações são realizadas em doze estados do País e têm como objetivo desmantelar esquemas criminosos que seriam responsáveis por desvios de verbas que podem ultrapassar R$ 1,1 bilhão. Entre as irregularidades estão desvio de dinheiro em órgãos municipais e estaduais, pagamento de propinas, superfaturamento de produtos e serviços, utilização de empresas fantasmas, lavagem de dinheiro, compra de sentenças, sonegação fiscal e enriquecimento ilícito de agentes públicos.

“Trata-se de uma operação muito importante para o nosso País. O combate à corrupção deve ser feito todos os dias”, afirmou o deputado federal Roberto de Lucena.

O parlamentar é autor do Projeto de Lei 2489/2011, que pretende tipificar a corrupção como crime hediondo. “Se aprovado, este projeto estabelecerá uma punição rigorosa aos que, de forma notadamente criminosa, subtraem dos cofres públicos quantias que poderiam estar sendo utilizadas em construções de escolas, creches, hospitais e para a melhoria da população”, afirmou.

A “Operação Nacional Contra a Corrupção” cumpre 92 mandados de prisão, 337 mandados de busca e apreensão, 65 mandados de bloqueio de bens e 20 mandados de afastamento das funções públicas e são realizadas nos seguintes estados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações