Aprovação do Estatuto da Juventude é comemorada por Roberto de Lucena

Vice-líder do Partido Verde foi um dos colaboradores do projeto que rege os direitos dos jovens brasileiros

Em tramitação na Câmara dos Deputados há sete anos, o Projeto de Lei 4529/2004, que institui o Estatuto da Juventude finalmente foi aprovado nesta quarta-feira (05), após várias discussões entre todos os Partidos.

A matéria aprovada em forma de substitutivo traz diretrizes para que o Poder Público possa desenvolver políticas públicas para a faixa etária entre 15 e 29 anos.

Para o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica e da Frente Parlamentar da Família, a aprovação do Estatuto é um fato histórico para o país. “Foi uma união de forças e esforços, liderada pelo presidente Marco Maia (PT-RS), a relatora Manuela d’Ávila (PCdoB-SC) e lideranças dos partidos”, disse.

O deputado Roberto de Lucena, vice-líder do Partido Verde, participou efetivamente do fechamento do relatório, com sugestões para o texto final do projeto.

O parlamentar paulista, juntamente com a bancada evangélica, apresentou propostas de adequação do texto referente às políticas públicas sobre sexualidade.

O deputado também apresentou proposta sobre o reconhecimento da necessidade de campanhas preventivas à gravidez precoce ou inesperada.

 

Foto: Rodolfo Stuckert – Serviço Fotográfico (SEFOT-SECOM).

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações