Após chegada de novas viaturas, capitão da PM agradece empenho de deputado

viaturas arujá

O capitão Ademar Martins Neto, comandante da 3º Cia de PM de Arujá, recebeu hoje (19/12) cinco novas viaturas na sede da companhia no município. Ele agradeceu ao deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), que havia solicitado tal reforço ao governo estadual.

Cinco viaturas – sendo duas delas motocicletas adaptadas para patrulhamento – foram entregues pela Secretaria de Estado da Segurança Pública na manhã desta quinta-feira para reforçar o policiamento ostensivo nas cidades de Arujá e Santa Isabel.

“A chegada das novas viaturas é muito importante. Para efetuarmos um policiamento ostensivo eficiente, precisamos de viaturas em condições de operar. Hoje poderemos ampliar o policiamento, inclusive, agora com as motocicletas chegando a terrenos acidentados onde muitas vezes os veículos de quatro rodas não avançam”, detalhou o capitão.

O comandante da 3º Cia de PM de Arujá destacou as intervenções do deputado Roberto de Lucena ao longo do seu mandato em favor da melhoria da estrutura da companhia da PM, incluindo solicitações por novas viaturas e de ampliação do efetivo policial local.

Roberto de Lucena também buscou junto ao governo federal verba que totaliza R$ 1 milhão visando a instalação de um sistema de monitoramento eletrônico na cidade. “É uma iniciativa da maior relevância, pois assim poderemos investir na prevenção”, avaliou o capitão Neto.

Pedidos oficiais

Em ofícios encaminhados em maio de 2011 ao então secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, e ao próprio governador Geraldo Alckmin, Roberto de Lucena relatou que a cidade de 75 mil habitantes estava deficitária de viaturas e de soldados para o patrulhamento nos bairros e no centro comercial que abriga os bancos.

Em abril de 2012, o parlamentar fez novas solicitações oficias ao governo do Estado de São Paulo e levou a questão diretamente ao novo secretário de Segurança Pública, Dr Fernando Grella Vieira, logo após sua posse.

“Mais uma vez devo enfatizar a sensibilidade do governador Geraldo Alckmin que, mesmo diante das limitações de estrutura e de pessoal que lhe são impostas pela realidade de um Estado tão grande como São Paulo, fez questão de olhar para nossa cidade com carinho e atendeu nosso pedido por mais policiais e viatura”, declarou Roberto de Lucena.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações