Roberto de Lucena comemora aumento de efetivo policial no Alto Tietê

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, contemplou Arujá, cidade da região do Alto Tietê, com o aumento do efetivo e novos quadros da Polícia Militar e Civil da região.

Oito policiais reforçarão o policiamento no município de Arujá. A medida responde a solicitações feitas pelo deputado federal Roberto de Lucena (PV) que, ciente do aumento dos índices de criminalidade na região, tomou partido da população.

Em ofícios encaminhados em maio de 2011 ao Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, e ao próprio governador Alckmin, Roberto de Lucena relatou que a cidade de 75 mil habitantes estava deficitária de quantidade suficiente de viaturas e de soldados para o patrulhamento nos bairros e no centro comercial que abriga os bancos.

“Naquele ano, e até bem pouco tempo, a cidade havia sido surpreendida com um aumento considerável nos índices de criminalidade. Como morador de Arujá, vivenciei a insegurança que sobressaltou na comunidade em virtude do aumento da violência urbana e solicitei atenção especial por parte do nosso governador”, disse o deputado.

Além do reforço de oito soldados, o governo estadual disponibilizou mais uma viatura para o patrulhamento na cidade. O parlamentar agradeceu pessoalmente o governador na manhã desta segunda-feira (23/7) durante a cerimônia dos policiais militares que reforçarão os quadros do batalhão de Arujá e dos 172 que serão distribuídos para Guarulhos outros municípios atendidos pelo CPA/M-7.  Santa Isabel também deverá ser contemplada.

“Mais uma vez atentamos  aqui a sensibilidade do governador Geraldo Alckmin que, mesmo diante das limitações de estrutura e de pessoal que lhe são impostas pela realidade de um Estado tão grande como São Paulo, fez questão de olhar para nossa cidade com carinho e atendeu nosso pedido por mais policiais e viatura”, finalizou Roberto de Lucena.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações