Com a presença de parlamentares, líderes evangélicos e representantes da sociedade foi oficialmente lançada na tarde desta quarta-feira, 20, a II Conferência Cristã do Fenasp, no auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados em Brasília.
Na abertura do evento, surpresa geral com a apresentação da peça teatral “Feridas na alma” elaborada especialmente para a ocasião pelo grupo Atores em Ação, dirigido por Bruno Farias, onde temas relacionados ao aborto, drogas e desestruturação da célula familiar foram dramatizados de forma intensa e tocante. Igualmente emocionante foi a apresentação de Mariana, que com extrema sensibilidade presenteou aos participantes da Conferência com uma belíssima interpretação corporal da música “Brasil”, do músico e compositor evangélico, João Alexandre.
O primeiro painel a ser debatido no evento foi o da “Conjuntura Internacional”, com o palestrante, Sr Willen Griffoen dos Estados Unidos, representante da organização “Allies Israel” que teceu suas considerações acerca da denúncia da Revista Veja sobre o terrorismo instalado no Brasil e as consequências mundiais em relação ao Estado de Israel. Willen conclamou a todos que orassem por Jerusalém, o relógio espiritual da igreja.
A tarde transcorreu em meio aos debates sobre os temas levantados pela organização da Conferência e a primeira deputada evangélica da Argentina, Cynthia Hotton compartilhou seus anseios e enfrentamos que a primeira e única, por enquanto, parlamentar cristã da vizinha Argentina, vivencia na defesa da vida e dos valores cristãos. Lealdade e princípios claramente estabelecidos pautaram o discurso de Cynthia Hotton.
Compareceram ao auditório Nereu Ramos o senador Magno Malta, os deputados federais Henrique Afonso, João campos, Fátima Pelaes, Anthony Garotinho. registramos também a presença do ex-deputado federal bispo Rodovalho e do pastor JB Carvalho.Vereadores e deputados estaduais também estiveram presentes entre outros.
Para compor a mesa foi chamado o deputado Roberto de Lucena, presidente do Fenasp São Paulo e vice-presidente a Frente Parlamentar da Família e Apoio à vida, que passou a presidir os trabalhos abrindo espaço aos participantes para que se inscrevessem para suas considerações e apartes. Através do debate questionamentos e sugestões de ações surgiram e consequentemente comporão a Carta de Intenções e demais estratégias de ação, esperadas ao final da Conferência.
O evento continua amanhã dia 21, na igreja Assembléia de Deus de Madureira, na 910 sul à partir das 9hs com os seguintes temas: -“A educação na perspectiva cristã”, “Comunicação como mecanismo cristão de transformação”. No último painel, ” Bandeiras de luta do Fenasp”, o deputado lucena participará juntamente com a deputada Fátima Pelaes, coordenadora das mulheres Fenasp e o Pastor Wilton Acosta, presidente nacional do Fenasp à partir das 16hs.