“A sociedade precisará se unir em torno de um pacto nacional de reconstrução” – Roberto de Lucena

Em seu pronunciamento no Plenário da Câmara dos Deputados, neste sábado (16), o deputado Roberto de Lucena (PV-SP) chamou toda a sociedade à responsabilidade de reconstruir o país em torno de um novo modelo de gestão pública, afastando o inchaço da máquina administrativa, a corrupção sistêmica e o descaso com o povo.

“Temos pela frente uma estrada longa, difícil, e uma pesada tarefa de reconstrução, que caberá a todos, independentemente de cor partidária, classe social ou ideologia política”, avaliou.

“Não estamos simplesmente diante de uma crise de governo. É uma crise de modelo!”, exclamou o parlamentar, que reafirmou seu voto a favor da admissibilidade do processo de impeachment.

Para Lucena, o muro erguido entre a Esplanada dos Ministérios e o Congresso Nacional materializa o estado de espírito do Brasil, “onde a fogueira do ódio e da intolerância tem sido irresponsavelmente alimentada”.

O deputado da bancada verde lembrou sua família para mostrar que o momento, embora triste, é de esperança: “acredito que o Brasil nunca mais será o mesmo e que esse país, onde minhas netas viverão como adultas, em 20 anos, estará muito melhor do que o que vivemos hoje”.

A descoberta de mensagens de operários que trabalharam na construção do Congresso, escritas nas vigas e paredes acima da laje do Salão Verde da Câmara foi relembrada na conclusão do pronunciamento. Duas delas foram marcantes para o deputado, pois mostram a dimensão da responsabilidade dos parlamentares.

“Só temos esperança, a esperança nos brasileiros de amanhã”, diz a primeira; “Que os homens de amanhã que aqui vierem tenham compaixão dos nossos filhos, e que a lei se cumpra!”, conclama a outra. “Essa súplica presumia que as gerações que se sucederiam aqui nesta Casa seriam de pessoas de bem, de generoso espírito público, responsáveis, lúcidas, sensíveis, a ponto de nutrirem real interesse pelos filhos do povo”, finalizou Lucena, pedindo para o Brasil a bênção de Deus.

Fonte : Assessoria de Imprensa/Liderança do Partido Verde

http://pv.org.br/2016/04/16/a-sociedade-precisara-se-unir-em-torno-de-um-pacto-nacional-de-reconstrucao-roberto-de-lucena/

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações