“A bola está com o Congresso”, diz deputado ao comemorar projeto dos royalties

“A bola está com o Congresso”, diz Roberto de Lucena ao comemorar projeto dos royalties

 

O deputado federal Roberto de Lucena (PV) comemorou, em discurso no plenário da Câmara Federal, a aprovação do projeto de lei que destina 75% dos royalties do petróleo para a educação pública e os outros 25% para a saúde.

Ele considerou “histórica” a sessão que ocorreu na madrugada de quarta-feira, 26/06, na qual o projeto dos royalties foi aprovado com tranquilidade.  O texto aprovado estabelece que será obrigatória a aplicação dos recursos dos royalties na educação e na saúde pela União, estados e municípios.

Conforme explicou Roberto de Lucena, a proposta determina que 50% dos recursos do Fundo Social do Pré-Sal sejam aplicados na educação até que se atinja o percentual de 10% do PIB. “A destinação dos recursos para a educação e saúde merecem comemoração! Mais uma vez, pudemos demonstrar respeito aos seus cidadãos que a nós confiaram o seu voto e esperança”, comentou o deputado.

“Porém, a vitória será completa apenas quando o governo mudar suas prioridades, valorizar os profissionais da educação, tratá-los com dignidade, pagar-lhes remuneração justa e oferecer escolas decentes às nossas crianças e aos nossos jovens”, completou Roberto de Lucena, que também falou da PEC 37.

 

“A bola está com o Congresso”

O deputado federal eleito pelo Alto Tietê fez questão de mencionar que o seu voto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que pretendia retirar poderes do Ministério Público, refletiu sua posição pessoal e do Partido Verde.

“A bancada do Partido Verde votou fechada contra a PEC 37, diferentemente do que listas manipuladas de forma desonesta na internet divulgaram e quiseram fazer parecer. Tanto eu quanto os demais deputados verdes votamos contra a PEC 37, pois a bancada já havia fechado questão sobre o tema há um mês”, enfatizou.

Em alusão a uma manifestação da ONG Rio de Paz – que instalou 594 bolas de futebol em frente ao Congresso Nacional, representando todos os deputados e senadores – Roberto de Lucena disse que a “bola está com o Congresso’.

“Eu vi com felicidade, bem em frente ao Parlamento, as 594 bolas que estão representando os congressistas, ali colocadas pela ONG Rio de Paz. A ideia é mostrar que a sociedade civil fez um lançamento de profundidade para nós, parlamentares, e devemos assumir a responsabilidade a partir de agora”, concluiu.

 

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações