Conselho Municipal do Idoso de Mogi das Cruzes recebe veículo e equipamentos

A população idosa de Mogi das Cruzes conta agora com uma melhor estrutura de atendimento pelo Conselho Municipal do Idoso. Foi entregue, nesta segunda-feira, 17, nas mãos do prefeito Marcus Melo, e da presidente do Conselho, Juraci Fernandes, o Kit de equipamentos para o órgão. Composto por três computadores, três webcans, um projetor de imagem, um televisor, um veículo zero quilômetro, uma impressora, uma caixa acústica e um bebedouro, o kit foi adquirido com recursos de uma emenda do deputado federal Roberto de Lucena (PODEMOS).

“Atualmente temos 30 milhões de idosos no Brasil, e em 2.050 seremos 60 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Nossa população está envelhecendo. Sabemos que as famílias devem ser os lugares de proteção aos nossos idosos, mas infelizmente o que vemos é o aumento dos índices de violência, maus-tratos e abandono. Trabalhamos forte para mudar essa realidade”, disse o parlamentar, que foi o primeiro presidente da Comissão de Defesa do Idoso na Câmara, e um dos criadores da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

De acordo com o prefeito Marcus Melo, os equipamentos criam condições para o Conselho trabalhar. “Eles (os idosos) nos pegaram no colo, eles cuidaram de nós, e agora é nossa vez de cuidar deles, de criarmos os espaços adequados para isso. A sociedade como um todo precisa dar atenção total aos nossos idosos”, enfatizou.
Política Nacional do Idoso

Os Conselhos Municipais do Idoso foram instituídos para supervisionar, acompanhar, fiscalizar e avaliar a Política Nacional do Idoso, estabelecendo as diretrizes e metas a serem atingidas.

“Estamos empreendendo uma grande cruzada nacional pela valorização da pessoa idosa”, disse Lucena. “Eles chegaram antes de nós, enfrentaram desafios e prepararam o caminho para que estivéssemos aqui hoje. Trabalho para ter a certeza de que, no futuro, meus filhos e meus netos, e os filhos e netos de todos os que estão aqui, vivam em um país onde os idosos recebam o respeito que merecem, que sejam ativos, saudáveis e tenham qualidade de vida”, finalizou o deputado.

O evento de entrega do kit contou ainda com a presença do vice-prefeito, Juliano Abe, da secretária de Assistência Social, Neusa Aiko, do presidente do Conselho de Pastores de Mogi das Cruzes, José Miríades Penha, do padre e fundador do Instituto Pró+Vida São Sebastião e da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unai), Vicente Morlini

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

Receba nossas Informações