Reverendo Orlando Silva é homenageado em discurso do deputado Roberto de Lucena

Sra. Presidenta, ilustre Deputada Rose de Freitas, Sras. e Srs. Deputados, neste Dia do Soldado, motivo de celebração nacional, quero também comemorar aqui o aniversário de um grande brasileiro: o Reverendo Orlando Silva.
Paulista de Pederneiras, esposo, pai e avô, é um exemplo a ser imitado. Faço questão de fazer este registro, para que conste dos Anais desta Casa, Sra. Presidenta, porque vivemos um momento em que o nosso País e o mundo estão carentes de bons exemplos, de boas referências.
Orlando Silva é um pastor, um verdadeiro pastor. Foi Presidente Nacional da Igreja O Brasil para Cristo, membro do Conselho Apostólico da Igreja e, juntamente comigo, membro do Supremo Conselho, que dirige essa grande e importante denominação evangélica fundada no ano de 1956 pelo missionário pernambucano Manoel de Mello.
Através do Pastor Orlando Silva, rendo também as minhas homenagens a todos os pastores evangélicos sérios do Brasil, alguns deles mais conhecidos, outros, santos anônimos que servem a seu povo, desde os grandes centros urbanos até os lugares mais distantes, levando a mensagem da fé e da paz.
Sra. Presidenta, quando falo de bons exemplos, desejo ainda reafirmar a posição de reconhecimento, que tenho trazido a esta tribuna, à postura firme e consistente da nossa Presidenta Dilma Rousseff, diante das diversas situações vexatórias de corrupção que têm envolvido pessoas várias, ligadas a diferentes Pastas do Governo, mas que não acontecem apenas no Governo Federal – temos visto situações desse tipo generalizadamente, em todo o Brasil.
Conclamo esta Casa, Sra. Presidenta, Sras. e Srs. Deputados, a que continue encarando o tema da corrupção com a seriedade e a responsabilidade que têm sido a sua marca em relação a esse assunto, que não lhe permitem, de forma alguma, qualquer tipo de oportunismo. E que continuemos propiciando à nossa Presidenta, através do respaldo desta Casa, condições de governabilidade, tão necessárias, não somente para o Governo Dilma, mas também para o nosso País.
Finalizo a minha intervenção cumprimentando e homenageando mais uma vez os pastores evangélicos do Brasil na pessoa do aniversariante de hoje, Reverendo Orlando Silva.
Muito obrigado, Presidenta.
Era o que eu tinha a dizer.
Que Deus abençoe o Brasil.

Compartilhe:

Receba nossas Informações