Roberto de Lucena debate política sobre o enfrentamento das drogas no Brasil

 

O deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP), que é membro da Frente Parlamentar Evangélica, discutiu na Câmara dos Deputados a construção de uma nova política de combate às drogas no Brasil, a partir da perspectiva das igrejas e das organizações evangélicas que lidam com o tema.

A reunião, da qual participaram representantes de várias organizações e igrejas evangélicas do País, foi realizada no Plenário 11 da Câmara dos Deputados na última terça-feira (26/03).

“Nosso objetivo é discutir e garantir os direitos fundamentais dos usuários de drogas”, ressaltou o deputado, lembrando que é preciso criar uma rede de apoio ao dependente químico.

Segundo o interlocutor social da Viva Rio – organização comprometida com o objetivo de promover a inclusão social, Ronilso Pacheco, o encontro visou discutir propostas de um tratamento mais humano para o usuário de drogas. “Precisamos mostrar ao Brasil a importância da experiência das igrejas e organizações evangélicas no enfrentamento do problema”, enfatizou. Para ele, o trabalho de acolhimento e tratamento dos dependentes químicos feito por frentes evangélicas tem mostrado resultados significativamente positivos.

Também participaram da reunião os deputados Osmar Terra (PMDB/RS) e Rosane Ferreira (PV/PR); o coordenador da Aliança Evangélica Vale da Bênção – SP, pastor Tércio Freitas; o fundador e coordenador da Cristolândia de São Paulo, pastor Humberto Costa; o coordenador da Cristolândia – RJ, pastor Diego Machado; o secretário executivo de ação social da Pastoral Carcerária Metodista 1ª região; pastor Edvandro Machado; o secretário executivo de ação social das igrejas Metodistas 3ª região; o pastor Renato Saidel; o pastor da Comunidade Evangélica do Bexiga, Daniel Checchio e o diretor executivo da organização Visão Mundial – Brasília, pastor Welinton Pereira.

Compartilhe:

Receba nossas Informações