Deputado Roberto de Lucena presta homenagem ao Pastor José Wellington Bezerra da Costa

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, ao longo de mais de duas décadas, o Pastor José Wellington Bezerra da Costa tem sido o Presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, a maior denominação evangélica do nosso País.
Não há uma única cidade em nosso território onde não haja um templo da Assembleia de Deus, e ali um povo movido pela fé e pelo amor, fazendo a obra evangelizadora e o trabalho social.
São milhões de membros, dezenas de milhares de pastores e centenas de milhares de obreiros dessa tradicional e sólida instituição que seguem a liderança e se inspiram nas palavras e nos bons exemplos de seu presidente, Pastor José Wellington.
Eu sou filho da Assembleia de Deus, pois sou membro e pastor da Igreja O Brasil para Cristo, que é fruto dessa árvore.
Uno-me a todos os assembleianos na homenagem que faço ao Pastor José Wellington neste momento.
Nesta última segunda-feira, a CPAD lançou um livro com sua biografia que, eu tenho certeza, será um best-seller nacional e mundial.
Esse apóstolo da fé completará 78 anos de idade em outubro e 50 anos de ministério pastoral em novembro. Não são muitos os pastores brasileiros que alcançaram essa marca de bodas de ouro de ministério pastoral. E o Pastor José Wellington o fez. Uma história sem manchas e sem máculas!
Ao homenagear o Pastor José Wellington Bezerra da Costa, sei que cada um dos milhões de irmãos assembleianos deste País sentir-se-á homenageado.
Na pessoa do filho do Pastor José Wellington, o Deputado e Pastor Paulo Freire, uma referência de mandato comprometido com a defesa da vida e da família no Congresso Nacional e cujo trabalho muito honra e dignifica o povo paulista, eu cumprimento todos.
Sr. Presidente, num momento em que o Brasil e o mundo vive a escassez de bons exemplos e boas referências, que se registre nos Anais desta Casa que, assim como nos templos bíblicos havia no Egito um “José” que influenciou de maneira extraordinária a história daquele país e de seu povo, nós também temos aqui um “José”. Ele é nosso. É brasileiro. É nordestino, como meus pais. É pastor evangélico. É José Wellington Bezerra da Costa.
Parabéns à CPAD pela louvável iniciativa do lançamento da biografia do Pastor José Wellington, um presente para todos nós.
Meus respeitos à Irmã Vanda Freire, professora, assistente social, Presidente da União Nacional das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus, sua fiel e dedicada companheira, a quem coube a missão dada por Deus de ajudar a escrever essa linda história.
Parabéns aos filhos Paulo, Joel, Samuel, Marta e Rute, aos netos e demais familiares.
Muito obrigado.
Era o que eu tinha a dizer.
Que Deus abençoe o Brasil!

Compartilhe:

Receba nossas Informações