15 municípios paulistas são beneficiados com 37 milhões para o Turismo

Editada_escolhidaNa tarde desta sexta-feira (03), o deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) participou do ato de assinatura de convênios DADE no valor de 37 milhões, beneficiando 15 municípios paulistas. O parlamentar acompanhou o evento ao lado do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, de vários prefeitos e de diversas autoridades regionais. A cerimônia aconteceu no Salão dos Despachos do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Os recursos financeiros são provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) da Secretaria de Turismo estadual, repassados pelo Governo do Estado de São Paulo. Os prefeitos que assinaram o convênio deverão usar o recurso para projetos voltados ao turismo.

IMG-20160603-WA0011Durante o ano de 2015, Roberto de Lucena foi secretário de Turismo no estado. O DADE atualmente congrega no total 70 municípios denominados estâncias, entre balneárias, turísticas, hidrominerais e climáticas. Foi criado pela Lei nº 6.470/89 para, entre outras atribuições, transferir recursos diretos para a execução de obras e programas ligados ao desenvolvimento do turismo nas cidades reconhecidas como estâncias.

Os municípios que receberam os benefícios foram: Aguas da Prata; Águas de Lindoia; Barra Bonita; Brotas; Guarujá; Holambra; Ibitinga; Igaraçu Tietê; Joanópolis; Monte Alegre do Sul; Salto; Santos; São Bento do Sapucaí; Serra Negra; e Socorro.

Texto: Izys Moreira – Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria do Parlamentar

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações