Governador Geraldo Alckmin atende demandas do deputado Roberto de Lucena

DSC_0010Em sucessivas reuniões no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin atendeu várias demandas do deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) na tarde dessa quinta-feira (06/03). O deputado esteve no gabinete do governador com o prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, que apresentou o projeto da construção de um novo viaduto; reuniu a liderança da União Geral dos Trabalhadores (UGT); apresentou ao governador lideranças sindicais de diversos segmentos e suas reivindicações e, por fim, pleiteou junto a lideranças evangélicas apoio para projetos assistenciais.

“O governador nos dedicou em torno de três horas e meia para tratarmos de solicitações importantes, que envolvem melhores condições para trabalhadores rurais, pescadores e servidores públicos, a mobilidade urbana no Alto Tietê e apoio para projetos de recuperação de dependentes químicos. Alckmin foi muito atencioso e, de pronto, tomou providências junto à sua equipe, atendendo várias reivindicações”, destacou o deputado.

Na ocasião, o prefeito poaense apresentou ao governador o projeto para a construção de uma nova alça de acesso, ao lado do viaduto Tancredo Neves, responsável pela interligação do lado norte e sul do município, que irá desafogar o trânsito na região central. O governador se comprometeu em avaliar o projeto e ser parceiro nessa importante obra, orçada em R$ 20 milhões.

DSC_0056Na sequência, Roberto de Lucena, que é vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), e o presidente nacional da associação, Ricardo Patah, além de demais representantes, falaram com Alckmin a respeito da parceria do governo do Estado para projetos da associação, que conta em todo o País com 1.517 entidades sindicais, representando cerca de 4,5 milhões de trabalhadores. Patah aproveitou a ocasião para convidar o governador para o evento de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que ocorrerá dia 9 de março (domingo), a partir das 9h, no Parque do Carmo, em Itaquera (SP). Trata-se do “Mulher com Vida”, uma iniciativa de cunho social promovida todos os anos pela Secretaria da Mulher do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, com o objetivo de oferecer serviços gratuitos de beleza, saúde e cidadania. Haverá a apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica e demais atrações musicais.

Líderes sindicais

DSC_0061Ainda tratando sobre trabalhadores, o deputado apresentou ao governador lideranças sindicais de diferentes segmentos que solicitaram apoio do Estado. Alckmin elogiou a iniciativa do grupo: “Não há nada mais importante que a organização dos trabalhadores, este é o caminho para que possamos colocar à disposição os recursos do Estado”.

Participaram da reunião lideranças estaduais e nacionais que representavam servidores públicos, empreendedores, agricultores, pescadores e padeiros. Dentre as solicitações apresentadas estavam melhorias em infraestrutura, linhas de crédito especiais, dentre outros incentivos.

 

Lideranças evangélicas

DSC_0114Ao final do encontro, Alckmin recebeu líderes evangélicos que Roberto de Lucena reuniu com o objetivo de pleitear apoio do Estado para projetos sociais voltados para recuperação de dependentes químicos. Dentre as lideranças, estava o pastor Luiz Bergamin, presidente da Convenção Estadual das Igrejas o Brasil Para Cristo de São Paulo, denominação que tem uma ampla malha de serviços sociais em todo o País. “Não há outra instituição no mundo que recupere tantos dependentes químicos como as igrejas. Por isso, acredito e que podemos fortalecer a parceria do Estado com as instituições religiosas que fazem tão bem este trabalho”, propôs o deputado.

Reconhecendo a relevância destas iniciativas, o governador anunciou que irá inserir os projetos apresentados em programas do Estado que auxiliam o dependente em sua recuperação: “Sabemos da importância da assistência espiritual para o tratamento do dependente, e estas propostas vão ao encontro dos interesses do Estado, por isso temos como estabelecer uma parceria”.

Foto destaque: Eduardo Guimarães/Prefeitura de Poá

 

Compartilhe:

Receba nossas Informações